O modelo foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com versatilidade e personalidade, o novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento.
Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch. “O novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria”, afirma Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.
“Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul.”
O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C.
“O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série e ver como esse veículo ficou incrível me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e vai trazer para a nossa marca na América do Sul”, diz Vincent Cobée, CEO da Citroën.
“É o primeiro veículo da família C-Cubed. Um hatch espetacular, versátil, conectado e com a proposta de conforto inigualável. A combinação da identidade Citroën com a produção local certamente fará do Novo C3 uma opção acessível e muito competitiva para os mercados brasileiro e sul-americano”.
A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.
A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o novo C3. A Citroën é uma marca de destaque no mercado automobilístico mundial, e desde 1919 construiu sua popularidade e prestígio ao sempre buscar inspiração, principalmente, nas pessoas e em seus estilos de vida. A marca incorpora um espírito enfatizado por seu slogan “Inspired by you”, em livre tradução “Inspirada em você”, e materializado por carros que combinam um design único com conforto reconhecido. Entre os fabricantes generalistas, a Citroën também se distingue pela experiência única que oferece aos seus clientes.