Nesta edição de 2018, o Banco de Eventos preparou o espaço de 2.750m² da Ford pensando em mostrar 25 veículos da marca e transmitir, por meio de dez ativações especiais, todos os assets da Família Ford. “Em grandes eventos como o Salão do Automóvel, temos a oportunidade de utilizar diferentes tecnologias e novas ideias para permitir que o público conheça as funcionalidades dos carros, sem necessariamente dirigi-los”, afirma Marcio Esher, diretor-geral da empresa.
“É a chance que temos de aproximar os lançamentos e a comunicação das marcas com seu público-alvo”, completa. Para a Ford, o Banco de Eventos preparou um torneio de ativações para o público. Nele, os participantes conhecem melhor o Ford Ranger, o Ford EcoSport (que veio na versão top de linha sem estepe) e o Ford Ka, por exemplo.
Uma das ações disponíveis é a Raça Forte, que mostra a força da Ranger por meio de um cabo de guerra entre os visitantes do estande. A ação Vou de Ka aconteceu dentro de um Ford Ka e o conteúdo gerado é compartilhado com os participantes. A cada ação que uma pessoa completasse no circuito, pontuava de acordo com o regulamento das ativações.
Ao atingir uma pontuação mínima, pode ganhar um prêmio exclusivo da marca ou participar do grande destaque do estande: a Aceleração Indomável. Nessa ação, o participante pode acelerar o motor de um Ford Mustang até 160 km/h, sem sair do lugar. Por meio de uma estrutura desenvolvida especialmente para a ativação, a pessoa pode sentir a potência do motor do veículo.
O Banco de Eventos sempre marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo. “Participar de todas as edições do Salão do Automóvel desde a nossa criação é prova da nossa excelência e expertise. É uma honra estar ao lado de grandes montadoras, ajudando a transmitir conceitos e características dos carros por meio das nossas ativações”, completa Esher.
O Banco de Eventos é especialista em entregar soluções estratégicas a seus clientes, planejando e executando campanhas e eventos pensados de acordo com seus objetivos e orçamentos. Com expertise na realização de ativações, congressos, programas de incentivo, lançamentos de produtos ou marcas, ações no PDV e promoções de diferentes portes, o Banco é uma das maiores empresas de marketing de relacionamento do Brasil. Presente há 29 anos no mercado, é reconhecido por proporcionar experiências que encantam clientes e espectadores.