O Troller T4 2019 terá as vendas iniciadas já neste mês, com duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou. Ele traz também uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade.
Esse equipamento aumenta a funcionalidade do utilitário, que vem de série com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo. Outra novidade que estará no estande da Troller é o conceito TX4, mostrando os caminhos que vão orientar o futuro desenvolvimento do utilitário. Além de novas combinações de cores, ele prevê equipamentos que preparam o veículo para aventuras ainda mais radicais.
A mostra terá ainda a apresentação de um conceito futurista em forma de holograma, criado como exercício de design para testar a reação do público, e um Troller T4 equipado com a linha de acessórios originais da marca. Ela é formada por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização, como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores para quem deseja agregar estilo e praticidade nas trilhas.
Modelo exibe pouquíssimas alterações nos últimos anos
“O Troller T4 é um veículo único, tanto no desempenho e no design como na proposta de mercado. Ele teve uma grande evolução nos últimos anos e agora avança também na conectividade para atender suas múltiplas opções de uso”, afirma Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.
O T4 se destaca pela carroceria em compósito especial, resistente ao impacto e corrosão, pelo motor 3.2 Diesel de 200 cv e tração 4x4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante. Esse conjunto permite ao utilitário, por exemplo, superar com facilidade aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.
Mas que ninguém se engane. O T4 nasceu no Ceará e se mantém desde então como um carro mais do que de nicho, de tribo. Tem tudo para ser um ótimo off-road. Não mais do que isso. É um carro bom de lama, de pedra, cascalho, para desbravar lugares íngremes, mas é apenas isso. É um veículo ruim e duro no asfalto liso, troca de marchas que muitas vezes se arranham, é estranho com cara de inseguro quando se coloca a quarta marcha. Correr, acelerar bem, nem pensar. É bem desconfortável na estrada.
Não tem nada de muito novo já há uns três anos. Agora, depois de críticas do que não tinha, incluíram uma central multimídia, que há algum tempo já era oferecida pelos seus concorrentes. E até hoje, apesar do preço, considerado alto por muitos, ainda não tem airbags. Um absurdo, até porque acidentes podem ocorrer até nos aclives e declives de uma trilha. Nada. Nenhum airbag, porque segundo a montadora na categoria em que está não é exigido por lei. Bom para aventureiros, ruim para uso misto.
Apesar dos pesares, o Troller T4 é conhecido pelo desempenho nas competições, com vitórias em importantes provas nacionais e internacionais, como Rally dos Sertões e Paris-Dakar. Ele também é utilizado em serviços como bombeiros, polícia e manutenção em terrenos fora de estrada. Dono de um público fiel, mesmo com as oscilações do mercado tem mantido um volume estável de vendas na faixa de 120 unidades mensais.
A marca oferece aos proprietários do Troller T4 um programa de rali exclusivo, a Copa Troller. A competição promove há 16 anos etapas em várias regiões do Brasil, com categorias que permitem a participação de pilotos e navegadores com diferentes graus de habilidade.
“O T4 atrai clientes que gostam de viver novas aventuras junto da família e dos amigos, conhecer novos lugares e estar junto da natureza. E também atende aplicações profissionais que exigem um veículo off-road robusto e confiável, com três anos de garantia”, completa o executivo. A conferir no salão.
O quê: Salão do Automóvel de São Paulo
Onde: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo, tel. (11) 3060-4717. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Quando: 8 a 18 de novembro; de quinta (8) a sábado (17), das 13h às 22h; domingo (18), das 11h às 19h
Quanto: R$ 50 (meia a R$ 25) a R$ 3.500 (Premium); dias de semana, R$ 72; finais de semana, feriado e emenda, R$ 90. Detalhes em www.salaodoautomovel.com.br/Ingressos