O lançamento da campanha aconteceu na última semana durante o evento “Tracker Talks the City”, que reuniu representantes de diferentes segmentos para debater como as pessoas estão redescobrindo a cidade.
Em paralelo, procurou mostrar com as novas tecnologias transformaram o Tracker em um veículo para o dia a dia. Compareceram o jornalista Gilberto Dimenstein, o empresário Facundo Guerra, o artista plástico Eduardo Kobra e o projetista Marcos Miwa, designer da Chevrolet.
Dimenstein se disse surpreso com o convite da General Motors e ficou contente com o fato de uma fabricante de automóveis procurar estabelecer uma relação próxima com os habitantes de uma cidade e conviver com pedestres e seus espaços públicos em harmonia.
Ele não tem carteira de motorista há muito tempo, desde que morou em Nova York, nos anos 1990, e estimula que a população ocupe espaços como o da avenida Paulista, fechada aos domingos, e o Beco do Batman, na Vila Madalena (zona oeste), onde mora, que virou recentemente também rua de pedestres.
Kobra disse que o gosto pelo grafite já fez com que ele tivesse muitos problemas com a polícia quando jovem. Ele começou com sua arte em locais como avenidas 23 de Maio e Paulista, mas seu maior feito – que entrou para o “Guinness”, o livro dos recordes – foi o painel de 3.000 metros na zona portuária do Rio.
Traseira do modelo, que vem com motor 1.4 turbo flex, o mesmo do Cruze
Miwa diz que o Tracker foi pensado para estabelecer uma relação cada vez mais próxima entre automóvel e pedestres. “Buscamos os mais variados e atuais influenciadores brasileiros com o objetivo de dialogar com uma ampla gama de consumidores que se perguntam hoje porque deveriam investir em um SUV”, afirma Hermann Mankhe, diretor de Marketing da Chevrolet. “Nossa proposta é mostrar como a conectividade e as novas ferramentas tecnológicas presentes nos modelos da Chevrolet colocam o novo Tracker no futuro da cidade, cada vez mais voltada para as necessidades da população.”
Como será o Tracker
O modelo é o primeiro do segmento a oferecer motor turbo Flex e transmissão automática de seis velocidades com sistema Stop/start, que desliga temporariamente o motor quando o carro permanece parado no sinal, por exemplo, para economizar combustível e redução de emissões.
Entre os itens inéditos disponíveis, estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas antidistração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade.
Destacam-se alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade e acionamento da ignição por botão no painel.
Nos Estados Unidos, o modelo se chama Trax e é considerado um carro pequeno. No vídeo a seguir, você o vê em movimento e descobre uma série de detalhes sobre o que ele oferece.
Há ainda mudanças visuais. A parte frontal foi completamente redesenhada, assim como parte da traseira e as rodas, ressaltando a linhas musculosas da carroceria. O carro traz opção de faróis e lanternas com LEDs.
Sua cabine ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados, enquanto o quadro de instrumentos foi revisto. Os mostradores passam a ser analógicos que abrem espaço para um computador de bordo mais completo, que traz informações adicionais, como a vida útil do óleo.
O Tracker estreia com sistema OnStar com a função Diagnóstico Remoto Avançado. Ela informa o usuário por meio do aplicativo ou do site OnStar se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo – motor, transmissão, airbag, controles de tração, freios ABS, emissões e o próprio OnStar.
“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.