publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

14/11/2016 - 11h12
SALÃO DE SP > SUV COMPACTO

Chevrolet realiza campanha 100% digital para lançar Tracker

Modelo é totalmente modernizado e recebe motor 1.4 turbo flex
Do Carpress
Do Carpress, em São Paulo
Fotos Divulgação O SUV compacto, que começa a ser vendido no próximo ano O SUV compacto, que começa a ser vendido no próximo ano

Para lançar o novo Tracker, a Chevrolet desenvolveu uma campanha 100% digital, em formato ináeito, que destaca o SUV compacto como um veículo predominantemente urbano.

O lançamento da campanha aconteceu na última semana durante o evento “Tracker Talks the City”, que reuniu representantes de diferentes segmentos para debater como as pessoas estão redescobrindo a cidade.

Em paralelo, procurou mostrar com as novas tecnologias transformaram o Tracker em um veículo para o dia a dia. Compareceram o jornalista Gilberto Dimenstein, o empresário Facundo Guerra, o artista plástico Eduardo Kobra e o projetista Marcos Miwa, designer da Chevrolet.

Dimenstein se disse surpreso com o convite da General Motors e ficou contente com o fato de uma fabricante de automóveis procurar estabelecer uma relação próxima com os habitantes de uma cidade e conviver com pedestres e seus espaços públicos em harmonia.

Ele não tem carteira de motorista há muito tempo, desde que morou em Nova York, nos anos 1990, e estimula que a população ocupe espaços como o da avenida Paulista, fechada aos domingos, e o Beco do Batman, na Vila Madalena (zona oeste), onde mora, que virou recentemente também rua de pedestres.

Kobra disse que o gosto pelo grafite já fez com que ele tivesse muitos problemas com a polícia quando jovem. Ele começou com sua arte em locais como avenidas 23 de Maio e Paulista, mas seu maior feito – que entrou para o “Guinness”, o livro dos recordes – foi o painel de 3.000 metros na zona portuária do Rio.


Traseira do modelo, que vem com motor 1.4 turbo flex, o mesmo do Cruze

Miwa diz que o Tracker foi pensado para estabelecer uma relação cada vez mais próxima entre automóvel e pedestres. “Buscamos os mais variados e atuais influenciadores brasileiros com o objetivo de dialogar com uma ampla gama de consumidores que se perguntam hoje porque deveriam investir em um SUV”, afirma Hermann Mankhe, diretor de Marketing da Chevrolet. “Nossa proposta é mostrar como a conectividade e as novas ferramentas tecnológicas presentes nos modelos da Chevrolet colocam o novo Tracker no futuro da cidade, cada vez mais voltada para as necessidades da população.”

Como será o Tracker

O modelo é o primeiro do segmento a oferecer motor turbo Flex e transmissão automática de seis velocidades com sistema Stop/start, que desliga temporariamente o motor quando o carro permanece parado no sinal, por exemplo, para economizar combustível e redução de emissões.

Entre os itens inéditos disponíveis, estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas antidistração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade.

Destacam-se alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade e acionamento da ignição por botão no painel.

Nos Estados Unidos, o modelo se chama Trax e é considerado um carro pequeno. No vídeo a seguir, você o vê em movimento e descobre uma série de detalhes sobre o que ele oferece. ​


Há ainda mudanças visuais. A parte frontal foi completamente redesenhada, assim como parte da traseira e as rodas, ressaltando a linhas musculosas da carroceria. O carro traz opção de faróis e lanternas com LEDs.

Sua cabine ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados, enquanto o quadro de instrumentos foi revisto. Os mostradores passam a ser analógicos que abrem espaço para um computador de bordo mais completo, que traz informações adicionais, como a vida útil do óleo.

O Tracker estreia com sistema OnStar com a função Diagnóstico Remoto Avançado. Ela informa o usuário por meio do aplicativo ou do site OnStar se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo – motor, transmissão, airbag, controles de tração, freios ABS, emissões e o próprio OnStar.

“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Notícias relacionadas

Chevrolet Tracker alcança 100 mil unidades produzidas em SCS

Primeiro utilitário esportivo compacto da Chevrolet fabricado no Brasil, o novo Tracker acaba de completar 100 mil unidades produzidas. O feito acontece cerca de um ano após o seu lançamento – um terço do volume foi destinado à exportação.

Novo Tracker bate recorde de emplacamentos no último mês

O Chevrolet Tracker emplacou em julho 4.075 unidades, pico histórico do modelo no mercado brasileiro. Até então o melhor desempenho comercial havia sido registrado em janeiro de 2014, quando foram licenciadas 2.571 unidades do produto.

Revolução redefine evolução de Tracker

Mais de três meses após, no furacão da pandemia da Covid-19, a General Motors lançava o novo Tracker. Uma pela. Um produto superior, que substituiria o atual, no mercado desde janeiro de 2017. O SUV compacto da Chevrolet estreou novo design, além de tecnologias inovadoras de segurança e conectividade, como Wi-Fi e alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência.

Novo Tracker chega desde R$ 82 mil

A General Motors lança oficialmente nesta quarta (18) o novo Chevrolet Tracker, que substitui o atual, no mercado desde janeiro de 2017. O SUV compacto da Chevrolet estreia novo design, além de tecnologias inovadoras de segurança e conectividade, como Wi-Fi e alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência.

SUVs médios de GM e Caoa surpreendem com guerra publicitária

Anúncios de oportunidade não são novidade na publicidade brasileira. Mas raramente ela alcança bens de valores mais altos, como automóveis, sobretudo SUVs – os utilitário esportivos.

Palavras-chave:
  • tracker
  • salão de sp
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
  • Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas
  • Fiat faz recall do Pulse por conta do sensor de estacionamento
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade