Desde sua primeira aparição no Brasil, no Salão de São Paulo de 2014, o Renegade já soma 85 mil unidades emplacadas no país, mais de 100 mil produzidas no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE) e nos últimos dois meses assumiu a liderança de vendas entre os SUVs, além de figurar como o sétimo veículo mais vendido do país.
Para a linha 2017, que será apresentada à imprensa especializada na próxima semana ,as versões equipadas com o motor 1.8 EtorQ Evo Flex receberam um generoso pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. Entre elas, ganhou coletor de admissão variável (VIS), partida a frio sem tanque auxiliar, sistema Stop&Start, monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS), indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos, pneus superverdes, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente e óleos de baixo atrito para motor e transmissão.
Outras configurações melhoram a relação custo-benefício do Renegade
Assim o Renegade 1.8 Flex ficou 5% mais potente, desenvolvendo 7 cv a mais, o que faz com que chegue a 139 cv a 5.750 rpm com etanol. O torque (força) máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor desempenho, mais agilidade nas situações de trânsito dia a dia e menores índices de consumo e emissões – até 10% menos, dependendo da versão.
Outro recurso que todo Renegade com o motor 1.8 Evo recebeu foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos comandos do ar-condicionado, o carro não apenas dá uma sensação maior de prontidão como entrega mais desempenho. O acelerador fica mais direto, a calibração da injeção eletrônica ganha mais agressividade e, quando o câmbio é o automático de seis marchas, seu ajuste foca em performance, demorando mais para passar as marchas.
A versão Limited é a nova top de linha com motor 1.8 Flex. Traz como maiores diferenciais visuais pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva.
Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8 oferece, são destaque bancos de couro, chave de presença Keyless Enter’n Go, tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos, faróis de xenônio, sensores de faróis e de chuva, rebatimento elétrico dos retrovisores e espelho interno eletrocrômico.
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou mais equipada, com novos itens de série. A Sport inclui porta-óculos, barras longitudinais de teto, banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento, central multimídia Uconnect 5 polegadas com tela de toque, GPS e câmera de ré (com motor 2.0 diesel), a Longitude traz porta-óculos, bancos de couro (com motor 2.0 diesel), enquanto a Trailhawk vem com airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, faróis de xenônio, chave de presença Keyless Enter’n Go, bancos de couro e rebatimento elétrico dos retrovisores.
Confira como fica a linha 2017 do Jeep Renegade
1.8 Flex MT5: R$ 72.990
Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
Longitude (com teto solar panorâmico Command View) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790
Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
Limited (com teto solar panorâmico Command View) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790
Sport 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 115.990
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 123.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.990