Essa função chega para complementar outros serviços já oferecidos, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. Com ele, além de informações referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, o usuário pode consultar a situação dos sistemas de motor e transmissão, airbag, controles de tração, ABS e emissões.
Quando o sistema aponta uma anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Assim os clientes têm mais segurança e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.
“Em casos extremos, o usuário pode ser convidado a levar imediatamente o veículo à oficina para evitar consequências de proporções mais graves e onerosas”, diz André Nishimura, gerente de operações do OnStar. Com início de vendas prevista para o próximo mês, Novo Cruze Sport6 será o primeiro modelo a oferecer o serviço, que se estenderá também a outros veículos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar.
A disponibilidade dos serviços depende da tecnologia do veículo e do plano escolhido pelo usuário. Atualmente existem três tipos: Safe, Protect e Exclusive. A empresa oferece um período de experiência para que o cliente possa degustar os serviços.