Apresentado no Salão de Detroit de 2015, o Bolt percorre com uma única carga das baterias (de íons de lítio) mais de 380 quilômetros, cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda diariamente. O carro aproveita inclusive a própria energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar de forma otimizada suas baterias.
O Bolt é tão simples de ser “abastecido” como um smartphone, e a operação pode ser feita enquanto o veículo está estacionado em uma garagem residencial, por exemplo, plugando o cabo de energia na tomada. O sistema doméstico de 240 volts permite que as baterias sejam recarregadas rapidamente – uma hora de energia elétrica corresponde a cerda de 40 quilômetros de autonomia.
O Bolt é um dos veículos elétricos mais desenvolvidos do mercado
Em estações públicas de alta voltagem, 30 minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia. “O papel do Bolt no Salão de São Paulo é o de mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da marca Chevrolet na eletrificação de veículos”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
O motor do Bolt supera 200 cv, tem entre-eixos de 2,60 metros, capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover. A dianteira inclui luzes de LED nos faróis e uma grade que reinterpreta a tradicional assinatura “dual element” da Chevrolet. Na traseira, o vidro se estende até a placa.
O Bolt pode ser equipado com sistemas avançados de conectividade, entre eles OnStar, internet 4G via wi-fi e MyLink com telas de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.