Embora seja completamente novo, o modelo mantém a identidade de “muscle car” absolutamente imponente. A transmissão é de oito marchas com Drive Mode Selector como novidade. Para a estreia da linha 2017, a Chevrolet vai oferecer a série limitada Fifty, que custa R$ 297 mil (o preço da SS ainda não foi anunciado).
Entre os recursos do novo modelo, há painel customizável, head-up display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Traz também assistência de frenagem de urgência, alertas antidistração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.
Cupê esportivo norte-americano mantém identidade, mas agrega tecnologias
“O novo Camaro foi completamente redesenhado e projetado para encantar tanto os fãs deste icônico modelo da Chevrolet quanto os consumidores que buscam um superesportivo altamente tecnológico e prazeroso de guiar”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil. O modelo será uma das principais atrações da Chevrolet no Salão de São Paulo (10 a 20 de novembro).
As cem primeiras unidades serão da série limitada Fifty, que celebra os 50 anos do cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos, como pintura cinza Graphite, faixas decorativas no capô e na tampa traseira, grade versão 50th com detalhes cromados, defletor dianteiro na cor do veículo, emblemas decorativos “Fifty” nas laterais, roda de alumínio aro 20 com design especial e calota personalizada, pinça de freio laranja, acabamento da cabine em dois tons (preto e cinza escuro), bancos e detalhes com costura laranja e emblema “Fifty”, painel dianteiro com acabamento customizado e soleiras iluminadas com emblema comemorativo.
A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no fim do primeiro trimestre de 2017. O Carpress acelera o Camaro nesta quarta (26) e trará as impressões oportunamente.
Colaborou Wandick Donett, do Carpress, em Mogi Guaçu (SP)