Seguindo o lema “see. think. act.” (ver. pensar. agir.), novo slogan da marca, a ZF oferece aos clientes um amplo portfólio de sistemas mecânicos inteligentes preparados para os desafios das tendências do futuro, como a digitalização, a eletromobilidade e a condução autônoma.
A empresa se apresenta no Salão de Frankfurt (Alemanha), que estará aberto ao público de 14 a 24 deste mês, como “One Company”, uma única empresa. “Inicialmente a integração estava prevista para ser finalizada em um prazo de três a cinco anos. É com grande orgulho que conseguimos superar de longe a meta do nosso cronograma”, afirma o CEO da ZF, Stefan Sommer.
“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que, com grande comprometimento, trabalharam no processo de incorporação. Essa foi uma condição fundamental para o sucesso, como também a disponibilidade de todos os colaboradores que trilharam esse caminho.”
Sommer ressaltou que a integração da TRW foi um passo decisivo de preparação da ZF para as tendências tecnológicas do futuro, como a digitalização e a condução autônoma. “As competências da TRW em segurança, proteção dos ocupantes e eletrônica, bem como as tecnologias de direção e frenagem, complementam perfeitamente o nosso portfólio e ajudam a desenvolvê-lo para o futuro.”
Segundo ele, a aquisição construiu o alicerce para o “Vision Zero Ecosystem”, uma rede de cooperações com parceiros cada vez maior que se ampliam continuamente. “Com isso os clientes poderão atingir sua lucratividade e se beneficiar da nossa experiência como fornecedores de sistemas”, diz Sommer.
Para realizar a Vision Zero – o futuro de mobilidade com zero acidentes e zero emissões –, a ZF continua a expandir o portfólio de tecnologias inovadoras nas áreas de driveline, chassis e tecnologia de segurança. Além de seu trabalho de desenvolvimento interno, a empresa também criou o Vision Zero Ecosystem, uma rede de parceiros especializados.
Em seu estande F20 no pavilhão 8 do salão, além de demonstrar o seu veículo Vision Zero no New Mobility World, a empresa evidencia como seus sistemas mecânicos inteligentes estão contribuindo para Vision Zero hoje.
Exemplo é o sistema modular de eixo traseiro mStars, que possibilita a eletrificação de plataformas convencionais de veículos, além de sistemas inteligentes de assistência ao motorista, que podem reconhecer se o condutor está distraído ou impedir que ele entre na contramão.