A marca que inventou o automóvel adota como tema na exposição justamente “o futuro do automóvel” e traz duas estreias mundiais: o Classe S Cabriolet e o Classe C Coupé.
Outros destaques são a apresentação do mais novo SUV da Mercedes-Benz, o GLC, e o face-lift do Classe A, que deve chegar ainda neste ano ao Brasil. Outro que deve ser apresentado e possivelmente vendido ainda em 2015 é o GLE.
Tanto o C 63 Coupé quanto o S Cabriolet devem ser vendidos no Brasil ainda no primeiro semestre de 2016, possivelmente depois do GLC, marcado para o primeiro trimestre.
O novo Classe S Cabriolet é o primeiro automóvel para quatro ocupantes da marca com essa configuração desde 1971. Sexto integrante da atual Classe S, ele oferece design exclusivo com toda a tecnologia característica dessa família de veículos, incluindo um conceito de proteção contra o vento abrangente e controle inteligente de climatização para conversíveis.
C 63 Coupé (no alto) e o S Cabriolet (acima)
Outra novidade no salão, o Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabriolet equipado com motor de 5.5 biturbo desenvolve 585 cv de potência. Há ainda a versão cupê do superesportivo Mercedes-AMG C 63, que traz motor 4.0 V8 de 476 cv ou 510 cv, a depender da configuração.
Segunda geração da linha de SUVs médios da marca, o GLC se destaca principalmente pelos novos padrões de segurança. Por fim, a nova geração do Classe A atualiza o modelo – sua versão Mercedes-AMG A 45 4Matic oferece 381 cv de potência, situando-o no topo dos compactos de alto desempenho.
Viagem a convite a Audi do Brasil