O modelo será lançado no mercado internacional inicialmente com duas opções de motorização: E 200 de 184 cv e motor a gasolina de quatro cilindros e E 220d com motor diesel de quatro cilindros e 195 cv.
Outras variantes do veículo serão adicionadas à família após o lançamento, incluindo o E 350e com tecnologia híbrida e 279 cv. O mercado brasileiro deve receber a novidade no segundo semestre deste ano.
A evolução dos sistemas de assistência inclui o Active Brake Assist, que auxilia o condutor a aplicar a pressão de frenagem ideal em uma emergência ou até mesmo acionar os freios de maneira autônoma, o Remote Parking Pilot, que pela primeira vez permite a movimentação remota do veículo por meio de um aplicativo de smartphone, faróis Multibeam com 84 luzes de LED de alta performance que iluminam a via automaticamente atuando de maneira independente para adequar o feixe de luz sem ofuscar a vista dos outros condutores que se aproximam na via oposta e, além disso, uma exclusividade do modelo, é que todas as funções do Intelligent Light System podem pela primeira vez ser produzidas de maneira 100% digital sem atuadores mecânicos.
O Comand Online é oferecido de série no modelo, com destaque para o novo visor duplo e teclas Touch Control, sensíveis ao toque, posicionadas no volante.
Outra novidade apresentada no salão norte-americano é o novo S 65 Cabriolet, com o qual a Mercedes-AMG oferece pela primeira vez um automóvel de alto desempenho que combina o poder do motor 6.0 V12 biturbo com o prazer da condução ao ar livre para quatro ocupantes.
Desenvolve 630 cv de potência e traz a suspensão esportiva Airmatic e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Os sistemas de controle automático da temperatura interna do veículo como o Aircap com deflector de vento, o Airscarf – sistema de aquecimento de pescoço –, aquecimento do apoio de braços e controle de temperatura inteligente são outros destaques.
As versões sedã e cupê do Mercedes-AMG S 65 já estão disponíveis no mercado brasileiro e a versão cabriolet deve chegar ao país até o final de 2016, todas sob encomenda.
Outra novidade é o novo SLC, roadster compacto que a partir de março será comercializado no mercado europeu com o nome de SLC com avanços tecnológicos e visuais. A mudança de nome é uma referência à relação do modelo com o Classe C, com o qual compartilha muitos elementos técnicos.
O novo Mercedes -Benz SLC, que também será lançado no mercado brasileiro em 2016, chega para se unir a um grande legado: seu antecessor, o SLK, atingiu cerca de 670 mil unidades comercializadas desde seu lançamento no mercado, em 1996.
Mais esportivo, o veículo será oferecido em diferente motorizações, que vão desde o potente e econômico SLC 180, passando pelo SLC 200 até o modelo de alto desempenho da Mercedes-AMG SLC 43. As versões SLC 250d, SLC 300 e 43 serão equipadas também com o recém-lançado câmbio 9G-Tronic.