Isso acontece porque a violência em estados como São Paulo e Rio, líderes absolutos do total de vendas do serviço, colocam a população em constante estado de alerta. Head de Vendas da Soma Blindados, ateliê de blindagens premium em São Paulo, Fábia Riginik, enumera algumas dicas sobre blindagem automotiva e os cuidados que os clientes devem ter após a realização do serviço.
Confira cinco dicas
1) Mantenha sempre os vidros fechados.
Quando o dono de um veículo blindado insiste em manter os vidros abertos com o carro em movimento, eles podem descarrilar, ou seja, sair dos trilhos, podendo trincar, o que obrigaria a fazer uma troca dos vidros. Isso sem falar que a blindagem perde a razão de ser.
2) Fuja do choque térmico.
“O choque térmico é um dos grandes inimigos da blindagem”, afirma Fábia. Assim, evite lavar seu carro quando o sol estiver muito forte, pois os materiais que compõem o bloco balístico possuem graus de dilatação diferentes, o que pode provocar trincas entre os materiais.
3) Água e sabão neutro são seus melhores amigos.
Para limpar seu veículo, nada melhor que um pano limpo embebido de água e sabão neutro. Assim, a pintura não é agredida e a estética permanece intacta, pois não há elementos abrasivos para agredir os vidros e os demais materiais.
4) Mantenha os pneus calibrados.
Com o acréscimo de algo entre 100 kg e 200 kg no veículo devido aos materiais de proteção da blindagem, como o aço, vidros e manta balística, é recomendado manter os pneus sempre calibrado conforme especificações do fabricante (não esqueça o estepe, se foro caso) para evitar desgastes dos freios.
5) Faça a revisão regularmente.
A medida de proteção e manutenção do veículo é indispensável para não perder a garantia. A primeira revisão na Soma Blindados é gratuita e acontece por volta de 40 dias após a blindagem. Depois desse período, o recomendável é realizar a inspeção anualmente.