publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

24/01/2021 - 07h06
AVALIAÇÃO > SEDÃ

Testamos o Jeep mais vendido do Brasil

Versão Sport 1.8 AT6 Flex tem cerca 40% das vendas dos Renegades no país
Wandick Donett
Editor-executivo do Carpress
Foto: Wandick Donett Renegade, que praticamente não mudou quase nada ao longo dos anos, de carroceria quadradinha, ainda chama a atenção pelo visual Renegade, que praticamente não mudou quase nada ao longo dos anos, de carroceria quadradinha, ainda chama a atenção pelo visual

Desde que em 2015 foi lançado no Brasil, o modelo SUV Renegade fabricado na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco, cativou um público apaixonado pela Jeep e novos aventureiros, que queriam ter o seu primeiro veículo 4x4, de visual mais diferentão.  E esse modelo, que praticamente não mudou quase nada, de carroceria quadradinha, ainda chama a atenção pelo visual, faz um sucesso danado, com pouco facelift nos últimos anos.

Então, pegamos para testar a versão mais vendida do Renegade no Brasil. Você sabe qual é? A reportagem do Carpress testou o Renegade Sport 1.8 AT Flex, com câmbio automático de 6 velocidades. Tem potência de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,8 kgfm na gasolina e 19,3 kgfm no etanol a 3.750 rpm. A suspensão é independente McPherson nas quatro rodas.

Custando R$ 94.890, é essa versão mais simples a que mais vende. As vendas desta versão correspondem a 40% dos 56.865 modelos Renegade comercializados em 2020. Foram Não por ser simples, pelo contrário, mas é o que se pode encontrar de mais barato com a grife americana Jeep. Vai negar que você não queria um na sua garagem?

Esse custo o compara com as versões intermediárias ou de entrada de Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Honda HR-V e Hyundai Creta. Apesar de sua configuração única na versão Sport, há vários pacotes opcionais, desde ar-condicionado automático dual zone a central multimídia e bancos de couro.

Verificando o visual externo, mantém maçanetas e retrovisores externos na cor preta, rodas de liga-leve de 17 polegadas, revestimento externo nas colunas das portas, refletor lateral cristal, rack de teto na cor preta, bancos revestidos em tecido com costura preta, pavimento do porta-malas com revestimento duplo, porta-celular e porta-óculos.

Apesar do plástico aparente no painel e nas portas, tem um interior bem acabado, essencial aos olhos. Os bancos são de tecido, mas nada que impede um toque mais luxuoso, com a aquisição de alguns itens opcionais, como uma central multimídia touchscreen e espelhamento por Apple Carplay e Android Auto. O porta-malas, que sempre foi origem de reclamação dos usuários, continua pequeno, com capacidade para 320 litros, digno de carro popular.

Na questão de segurança, possui airbags frontais, freios ABS, alarme, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle eletrônico anti capotamento, controle de estabilidade para trailer, freio a disso nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, luzes de condução diurna, monitoramento da pressão dos pneus, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro e Panic Break Assist.

Para o seu conforto, conta com ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com one touch, travas elétricas nas portas e porta-malas com travamento automático a 20 km/h, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura, volante ajustável em altura e profundidade, porta-objetos, bolsa porta-objetos atrás do banco do motorista, banco traseiro bipartido e rebatível e chave canivete com telecomando.

Pode ser que o peso de 1393 kg atrapalhe um pouco o desempenho, pois dá para notar o câmbio funcionando em rotação mais elevada para pequenos aclives. Mas tudo muito suportável. Apenas interfere no consumo, que poderia ser melhor do que as medições de 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l com etanol na estrada. Já com gasolina, conseguiu média de 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l em rodovias.

Notícias relacionadas

Jeep Compass se mantém "o mais querido"

O Jeep Compass, que continua se mantendo disparado como o líder entre os SUVs médios mais vendidos em sua categoria, resiste à concorrência acirrada e a chegada de novos competidores, como Ford Territory e Caoa Chery Tiggo8. Foram 6155 unidades comercializadas em novembro, segundo a Fenabrave, o que o coloca como 11º do ranking dos veículos mais vendidos. Na lista geral dos SUVs de todas as marcas, também está entre os 3, perdendo apenas para os SUVs compactos Jeep Renegade e Chevrolet Tracker.

Jeep atinge marca de 350 mil Renegades produzidas no país

O Jeep Renegade acaba de alcançar a marca de 350 mil unidades produzidas no país. Além de ser vendido no mercado nacional, ele também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. O verdadeiro SUV foi o primeiro modelo a ser fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), inaugurado em 2015.

Jeep anuncia mudanças em sua diretoria de Brand

Diretora do Brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, Tânia Silvestri optou por deixar a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ao final de dezembro para dedicar-se a projetos pessoais. Com 37 anos de carreira, metade dos quais dedicados ao setor automotivo, Tânia se incorporou à FCA em julho de 2015, como responsável pela marca Jeep.

Compass Trailhalk, cada vez mais tecnológico
Um dos SUVs mais desejados do País, tem Compass para todos os gostos. Da total flex à versão diesel, versões mais simples ou mais sofisticadas, desta vez testamos a mais aventureira de todas, 4x4 Trailhalk. 
Jeep Compass atinge as 200 mil unidades vendidas

Automóvel mais tecnológico produzido no Brasil, o utilitário esportivo médio Compass. O modelo é o menos desvalorizado do país e líder do segmento nos acumulados dos últimos três anos. Isso pode ser comprovado também nas vendas, tanto é que acaba de atingir a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil.

Palavras-chave:
  • jeep
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade