publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

31/07/2020 - 11h22
REPORTAGEM > ENTREVISTA

“Pandemia não vem com manual”, diz gerente

O momento exigiu uma nova forma de trabalhar e delegar as atividades
Luís Perez
Do Carpress, em São Paulo
Divulgação Alessandra Gomes de Souza, gerente de Comunicação da Mercedes-Benz Alessandra Gomes de Souza, gerente de Comunicação da Mercedes-Benz

“Pandemia não vem com manual.” É com essa singela frase que Alessandra Gomes de Souza encara o momento para uns difícil, para outros desafiador pelo qual estamos passando.

Batemos um papo com ela, que tem um quarto de século de Mercedes-Benz do Brasil, nas mais diversas atribuições. Braço direito de Luiz Carlos Moraes, alçado a presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), como gerente, Alessandra começa, instigada pelo Carpress, falando do encontro mensal que acabou com o “novo normal”.

O grupo de convidados diminuiu bem, o almoço foi limado, mas ninguém sabia o que vinha pela frente – entrevistas feitas via live. E agora, como ela encara esse “novo normal”? É o que vai nos responder aqui, entre outros pontos.

Antes do novo normal, o bate-papo que precedia a coletiva eu via como um dos pontos altos do evento. No formato atual, totalmente via live, isso acabou. Isso não é triste?
O bate-papo antes da coletiva sempre foi um momento de aquecimento e ótimas conversas, principalmente com os jornalistas de outras regiões, pois não temos tanta facilidade de encontros presenciais, como por exemplo nas coletivas da Anfavea. Em muitos eventos da nossa marca foram nesses momentos que surgiram ideias de pautas exclusivas e propostas de entrevistas dos mais diversos temas.

É mais fácil treinar executivos para enfrentar jornalistas ao vivo ou via live no caso de uma apresentação importante?
Para mim os dois momentos são desafiadores. Via live o desafio da pronúncia e da linguagem mais simples para facilitar a compreensão. No evento presencial  a abordagem é mais fluida, mas também exige do executivo mais preparação para os mais diversos temas e não o foco “da live”. O olho no olho ainda é mais emocionante!

O que você acha bom e do que mais sente falta no atual estado de coisas quando se fala em relação entre jornalistas e executivos?
Sinto falta do presencial mesmo, da boa conversa, pois para nós assessores é fundamental o executivo estar aberto e disposto para se relacionar com os jornalistas.

Em seus 25 anos de carreira, você esperava passar por uma situação como essa?
O dia em que a terra parou sempre foi letra de música, mas vou poder dizer que vivenciei isso tudo, pois pandemia não vem com manual. Dessa forma, exigiu muita resiliência pessoal e profissional.

Existe algum ponto que eu deixei de abordar e que você acha interessante no tocante a esse trabalho em conjunto que nada mais é levar ao público as informações da empresa da maneira mais apurada possível?
O momento exigiu uma nova forma de trabalhar com o meu time e delegar ainda mais as atividades. Utilizamos as mais diferentes ferramentas para mantermos a agilidade para responder com assertividade as pautas jornalísticas. E como sempre digo, comunicação clara e escuta ativa sempre!

Notícias relacionadas

Quase cinco anos depois, Mercedes desativa fábrica de Iracemápolis (SP)

A Mercedes-Benz decidiu encerrar a produção de automóveis na fábrica de Iracemápolis (SP). Em nota, a empresa afirma estar buscando a melhor perspectiva de futuro possível para o local e os seus colaboradores. “A companhia vai buscar alternativas para os colaboradores, incluindo a possibilidade de um programa de demissão voluntária”, diz.

Mercedes traz GLB 200 por R$ 299.900

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o GLB 200 Launch Edition, que completa o portfólio de SUVs da Mercedes-Benz, que foi renovado nos últimos nove meses. Bem equipado, chega por R$ 299.900.

 

Fiat celebra 100 mil Cronos feitos em Córdoba (Argentina)

A FCA - Fiat Chrysler Automobiles celebra a marca de 100 mi unidade do Fiat Cronos produzidos em seu complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina).

Indústria deve levar cinco anos para se recuperar, diz Anfavea

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) apresentou o balanço da indústria automobilística nos seis primeiros meses do ano. Com “fortíssimo” impacto da pandemia de Covid-19 nos últimos três meses, a produção acumulada de 729,5 mil veículos representou uma queda de 50,5% na comparação com o primeiro semestre de 2019.

Veículos da Volvo passam por 4.000 cidades no combate à Covid-19

No início da pandemia de Covid-19, a Volvo fortaleceu seu compromisso de proteger aqueles que estão ajudando os outros durante a pandemia. A empresa disponibilizou toda sua frota corporativa para diferentes entidades, todas comprometidas em atuar no auxílio a pessoas necessitadas e impactadas pelo novo coronavírus.

Palavras-chave:
  • mercedes
  • mercedesbenz
  • coronavírus
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade