publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

06/07/2019 - 13h58
REPORTAGEM > AVALIAÇÃO

Avaliamos o novo Kwid Outsider

Versão traz barras de teto, moldura no farol de neblina e mais conectividade
Luís Perez
Publisher e editor-chefe do Carpress
Fotos Luís Perez/Carpress Versão “aventureira” do subcompacto não recebeu mudanças mecânicas Versão “aventureira” do subcompacto não recebeu mudanças mecânicas

Após fazer sucesso com três versões, o Renault Kwid foi colocado diante de uma sinuca de bico. Ganhou uma prometida versão aventureira, a Outsider, cuja principal aventura era radicalizar na conectividade, e os amantes desse tipo de traquitana agradecem.

Acontece que era só. Só? Não pense em “só” como pouca coisa, pois um veículo cujo prefixo para o porte é sub (compacto) não e pouca coisa ter seu equivalente como sendo super (conectado). Talvez daí o “Outsider”, o “fora da casinha”.


Afora mudanças cosméticas, sobretudo na dianteira, motorização, suspensão e quetais seguem os mesmos. Não há pneu de uso misto. O motor é o mesmo 1.0 três-cilindros de 66 cv a 70 cv das demais versões. Como apresentar o carro, então!? Eureka!



Vamos ao imaginário – menos, Perez, menos... Não, não acho que o Kwid Outsider poderia convocar o Pica-Pau, muito menos o Popeye ou algo parecido com o que fez o Chevrolet Prisma 2006, que lançou mão de uma série de personagens. Mas a Caverna do Dragão até que lhe caiu bem.

Se não quer um spoiler rápido – mas ainda assim um spoiler, pare de ler agora. A Audi, que possivelmente injetou recursos consideráveis na nova saga do Homem Aranha que está bombando nos cinemas deste fim de semana quase não exibe seu e-tron no longa.












Versão chega para ser a top de linha do subcompacto Kwid

No comercial da Caverna, digo, do Kwid Outsider, mais aparecem os personagens da (para repetir propositalmente a palavra) saga de Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby do que o próprio carro. Ele (o carro) é bom, econômico, desempenha bem, é fácil de manobrar, estacionar, é leve.

Custando R$ 43.990, vem com barras de teto, skis frontal e traseiro, moldura do farol de neblina, proteção lateral, retrovisores elétricos, calotas na cor preta, detalhes em laranja no volante, câmbio, portas e bancos. No alto há interior com detalhes em laranja. Para completar o visual, barras longitudinais.

Traz Media Evolution com Android Auto, Apple Carplay e câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável. Não muda altura livre do solo (21 centímetros), ângulo de entrada (24°) e de saída (40°). A  versão Outsider traz opções de cores Orange Ocre, branco Marfim, vermelho Fogo, branco Neige, prata Étoile e preto Nacré.

Notícias relacionadas

Renault introduz hidrogênio em sua gama de utilitários

A Renault está ampliando a autonomia dos seus veículos utilitários com o uso hidrogênio. Testada desde 2014, a tecnologia de hidrogênio do Grupo Renault foi desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin, , na Europa.

Brasília abriga projeto de carsharing com 16 Renault Twizy

Nesta semana aconteceu o lançamento do projeto VEM DF (Veículo para Eletromobilidade), em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em Brasília. O VEM DF é um projeto piloto desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu e o Governo do Distrito Federal.

Renault atinge 8,9% de participação no mercado brasileiro

A Renault registrou, de janeiro a agosto, 8,9% de participação no mercado brasileiro, com 151.551 unidades emplacadas, o que representa um aumento de 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Voamos a bordo do Renault Sandero R.S.

Motor, câmbio, volante, direção, freios, suspensão, bancos, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas – tudo para atingir maior performance em um carro teoricamente feito para rodar nas ruas. Mas não. O Renault Sandero R.S., de R$ 69.690, é mais divertido em um autódromo.

Andamos na nova família Sandero

A Renault reformulou Sandero, Logan e Stepway na última semana. Se, por fora, a linha Renault Sandero e Logan 2020 não revolucionou, por dentro, as mudanças foram ainda mais pontuais.

Palavras-chave:
  • renault
  • kwid
  • outsider
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Chinesa JAC lança SUV T60 com preços desde R$ 99.990
  • GM Equinox Midnight estreia com o inédito motor 1.5 Turbo
  • Nissan lança linha 2020 da Frontier desde R$ 140.900
  • Toro e Compass se destacam em maior valor de revenda
  • Fiat lança Argo Trekking com motor 1.8 automático por R$ 68.990
  • Mercedes e Bosch criam centro de testes na região de Campinas (SP)
  • Peugeot fabricará novo hatch 208 na Argentina
  • O jurado que também lida com o carro “usadinho”
  • Audi inicia pré-venda do e-tron desde R$ 459.990
  • Nova carteira digital anuncia mais informações
  • BMW estreia do novo Série 2 Gran Coupe no Salão de Los Angeles
  • Toyota oferece Yaris com motor mais potente em versão XL Plus Tech
  • Toro bate 200 mil unidades e chega na versão Ultra, de R$ 164.990
  • Kicks tem maior volume de vendas em um mês desde o lançamento
  • Renault chama para recall 10.852 Duster e Duster Oroch
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • GM Equinox Midnight estreia com o inédito motor 1.5 Turbo
  • Chinesa JAC lança SUV T60 com preços desde R$ 99.990
Leia mais
publicidade

Enquete

QUE MODELO MERECE GANHAR O GRANDE PRÊMIO CARPRESS "ESCOLHA DA AUDIÊNCIA" 2019?

Processando....
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2019 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

publicidade

publicidade