Por lá o modelo custa US$ 36.620 (US$ 29.900 com incentivos locais). Ou seja, começa a ser acessível. Nesta quarta (4), o Carpress fez o que parecia quase impossível: conseguiu dar uma volta – curta, é verdade, mas conseguiu – em um único exemplar importado pela General Motors para o Brasil.
Elétrico traz soluções aerodinâmicas para ampliar autonomia
O modelo é capaz de percorrer mais de 320 quilômetros com uma carga completa da bateria e conta com tecnologia avançada de conectividade capaz de proporcionar uma nova experiência de dirigir. Segundo a GM do Brasil, por enquanto só há estudos de viabilidade, sem previsão de vendas por aqui.
Dirigido no Clube de Campo da GM em Jambeiro (120 km a leste de São Paulo), o Bolt EV demonstrou um rodar muito suave e silencioso, sem barulho de motor. Nas frenagens, o sistema recupera energia para as baterias, fazendo com que a autonomia suba para até 430 quilômetros.
Seu motor elétrico tem potência superior a 200 cv, capaz de levar o veículo da imobilidade até os 100 km/h em menos de 7 segundos – performance compatível com a de veículos esportivos.
O modelo tem entre-eixos de 2,60 metros (o que garante bom espaço interno), capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover. As baterias ficam posicionadas sob o assoalho da cabine, que é plano. Com traços marcantes, a dianteira traz LEDs nos faróis e uma grade que reinterpreta a tradicional assinatura “dual-element” da Chevrolet. Na traseira, o vidro se estende até a placa, como se estivesse integrado às lanternas.
Visão do motorista permite monitorar performance do motor elétrico
Por dento, destacam-se a posição elevada de guiar, como em SUVs, e há uma grande quantidade de itens de conveniência, segurança e conectividade. Um exemplo é o sistema de navegação capaz de apontar estações de recarga próximas e de traçar rotas que maximizem a autonomia – o cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista.