publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

11/09/2017 - 12h26
REPORTAGEM > AVALIAÇÃO

Saiba como roda a picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport

Versão avaliada traz motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e custa R$ 154.990
Wandick Donett
Do Carpress, em São Paulo
Fotos Wandick Donett/Carpress/Divulgação Dirigimos a All New L200 Triton Sport, produzida em Catalão (GO) Dirigimos a All New L200 Triton Sport, produzida em Catalão (GO)

Já havíamos testado, meses atrás, a força e o desempenho da All New L200 Triton Sport em um rali em um circuito pelo interior paulista. Mas será que a performance de uma picape brasileira feita para o mundo off-road seria igual no asfalto, ainda que totalmente desenvolvida para o 4x4?

A reportagem do Carpress realizou essa avaliação, e a resposta é sim – é casca grossa mesmo, surpreendente a performance e robustez da picape campeã dos ralis, mesmo no asfalto. É certamente uma picape com excelente desempenho, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência. Tem um nível acentuado de conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir. A versão avaliada L200 Triton Sport HPE custa R$ 154.990.

Além desta versão, a nova geração da picape, que é produzida na fábrica goiana da Mitsubishi Motors está disponível em outras duas versões: L200 Triton Sport HPE Top  (R$ 174.990) e L200 Triton Sport GLS (R$ 131.990), todas renovadas visualmente.

O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4 turbodiesel em alumínio, com novo motor de 190 cv e 43,9 kgfm de torque a 2.500 rpm, substituindo o anterior 3.2 de 180 cv e 38 kgfm, transmissão automática de cinco velocidades com opção de trocas sequenciais, modo esportivo e paddle shifts no volante, para uma condução mais esportiva. Segundo a Mitsubishi, essa é a primeira picape no mundo a utilizar um motor diesel de alumínio. Isso permitiu uma redução de peso de até 30 kg.

Foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta performance e também a economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor com 2.4 tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave e silencioso. Aliado a isso, conta com um sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.

Na parte externa vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico. Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos piano black e chrome-like silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4x4. Para proporcionar um interior mais envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado dual zone, sistema multimídia power touch com tela de 7 polegadas, botão start/stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento.

A All New L200 Triton Sport é equipada com sistema de proteção com nove bolsas de airbags: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.




Por dentro o utilitário traz conectividade e conforto típicos de um sedã

O sistema de tração super select II é um dos mais completos do mercado: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade. Uma das novidades é o prático seletor da tração 4x4 estrategicamente localizado no console central.

A Mitsubishi se orgulha muito de que nenhuma outra picape acumula tantos méritos, conquistas e títulos que comprovam sua força. Só no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil, são seis vitórias, superando os maiores obstáculos e condições extremas.

Os bancos que equipam a All New L200 Triton Sport são muito confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado foi aumentado, minimizando a movimentação do corpo durante as manobras. Os bancos dianteiros estão mais largos, com novo visual, e o do motorista tem ajuste elétrico. Os bancos traseiros têm um excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade.

A All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, que garante mais segurança, precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção.

O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estão derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo. Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras.

É equipada também  com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Na versão que dirigimos no rali de Mogi Guaçu, no início de abril, a grade frontal era cromada, mas quando pegamos o mesmo veículo no início de setembro já estava com uma grade mais simples, em tom grafite, semelhante a fibra de carbono ou preta, que pode ficar a critério do cliente escolher que opção melhor agrada. Em nossa avaliação, o consumo foi regular, nem tão bom, nem tão ruim. A média foi de 8 km/l na cidade e 10,8 km/l em trechos de estradas.

Notícias relacionadas

Mitsubishi lança Pajero Sport 2021

A Mitsubishi lança a linha 2021 do utilitário esportivo Pajero Sport, mais luxuoso modelo já produzido em toda a história da marca, que chega ao Brasil em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

Mitsubishi oferece condições especiais para Pajero Sport e Eclipse Cross

A Mitsubishi passa a oferecer as linhas Pajero Sport e Eclipse Cross com condições especiais de compra. Os clientes interessados em adquirir um dos dois modelos poderão dar entrada de aproximadamente 50% do valor total do veículo e começar a pagar o saldo restante somente em 2021 em até 35 vezes.

Suzuki abre temporada de rali na romântica Gonçalves (MG)

A bucólica, sossegada e romântica Gonçalves (MG) receberá o primeiro de oito encontros do ano de suzukeiros apaixonados por aventuras em família; a organização promete temporada repleta de belas paisagens e desafios 4x4.

Exposição recebe carros campeões do Rally dos Sertões no MIT Point
A MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe os carros campeões do Rally dos Sertões. Até o dia 14 de outubro, público poderá ver de perto as máquinas que aceleraram no maior rali das Américas, alem de uma exposição de imagens que retratam a competição. Ao todo, seis veículos de competição estarão no MIT Point: a L200 Triton Sport R de Glauber Fontoura e Minae Miyauti, campeã da categoria T2; o ASX Racing de Gunter Hinkelmann e Deco Muniz, campeão da T1; a L200 Triton Sport RS de Wagner Roncon e Joselito Vieira, campeã da Pró Brasil; o Pajero Full, de Sandra Dias e Igor Quirrenbach, que participou da prova de regularidade, além dos dois veículos da Equipe Mitsubishi Spinelli Racing: a L200 Triton Sport Racing e L200 Triton Sport R.
Mitsubishi é a maior campeã no Rally dos Sertões, vencendo 4 categorias
A Mitsubishi Motors consolidou o que já se esperava no Rally dos Sertões. A marca venceu em quatro categorias. Com 60% do grid de pilotos disputando a prova com carros da marca, o resultado veio no último domingo (1) em Fortaleza (CE), depois de quase 5.000 quilômetros atravessando o Brasil, do Mato Grosso do Sul ao Ceará. 
Palavras-chave:
  • mitsubishi
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
  • Indício de fim de linha, Volkswagen up! chega na versão única Xtreme
  • Uma década atrás, Ford prometia SUV derivado da Ranger
  • Série especial do Audi Q3 chega em janeiro por R$ 255.990
  • Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas
  • Andamos no Atron 1635, um dos 12 últimos 'bicudos' da Mercedes-Benz
Mais notícias
publicidade
publicidade

Mais Lidas

  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade