O evento reuniu duas provas de rali cross country de velocidade, em um trajeto de 32 quilômetros em meio a plantações de cana-de-açúcar, uma disputa de rally cross no autódromo. Essa modalidade é inédita e mescla asfalto e terra em pegas com carros lado a lado.
Para conferir muito mais imagens, clique aqui!
“O dia todo foi diferente. As voltas estão mais cross country, priorizando bastante a navegação. A cereja do bolo foi o rally cross, um misto de autódromo com grama e terra. Foi fantástico, adorei. Só engrandece ainda mais a Mit Cup”, afirma o navegador Edgar Fabre, que corre a Mitsubishi Cup ao lado do piloto Deninho Casarini a bordo de uma L200 Triton Sport RS.
A temporada 2017 marca a estreia de Carlos Eduardo Sachs como diretor de prova. “É uma satisfação ser diretor técnico do melhor campeonato do Brasil”, diz Du Sachs. “As duplas podem esperar muita navegação nessa temporada, provas prazerosas sempre e, claro, prezando pela segurança das duplas. É cross country e o navegador terá um papel sempre muito importante.”
Ralis aconteceram nos arredores do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)
Além da Mitsubishi Cup, o autódromo foi palco de outros dois ralis simultâneos: o de regularidade Mitsubishi Motorsports – o Carpress participou a bordo de uma L200 Triton de número 133 – e o de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. Participantes, famílias, amigos e convidados puderam assistir bem de perto a disputa.
Na categoria L200 Triton ER Master, Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães venceram. “A prova mudou bastante, tivemos de confiar na navegação e acelerar mais. Teve muito buraco e lombas. O nível técnico subiu muito neste ano”, opina Rizzo. “Fizemos um trabalho legal. São desafios novos e que exigem muito mais do conjunto”, completa Leonardo.
Na L200 Triton ER, Alessandro Cesar Tozoni e Gilze Araújo levaram a melhor. Na nova categoria L200 Triton Sport RS, novidade do ano no grid, Rodrigo Meinberg e Luis Felipe Eckel foram os melhores. A bordo do ASX RS, Vitor José Muench e Jorge Adriano Peters aceleraram fundo e garantiram a vitória – em 2016 a dupla foi vice-campeã na categoria TR4 ER e neste ano estrearam no veículo novo. Já na Pajero TR4 ER, Marcos Chueda e Luiz Afonso Poli foram os vencedores das três provas do dia. “Precisamos nos adaptar ao novo estilo de navegação, aperfeiçoar o entrosamento, mas hoje acertamos. Foi show”, diz Poli.
Em 2017 a Mitsubishi Cup chega à maioridade com várias novidades. “É impossível pensar na Mitsubishi Motors sem pensar na Mitsubishi Cup. As competições fazem parte do DNA da marca e são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de toda a nossa linha de veículos”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Serão realizadas sete etapas em que, além do cross country de velocidade e do rally cross, disputado nessa primeira etapa, as duplas formadas por pilotos e navegadores enfrentarão também provas de endurance cross country, com maior quilometragem e tempo, endurance em terródromo, “time attack” em kartódromo com disputas de tempo e ainda uma prova especial noturna.
A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup e está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cv de potência.