Segundo a empresa, o modelo traz como atributos versatilidade e agilidade. Para desenvolver o modelo, a Honda estudou importantes mercados brasileiros e vai procurar atender consumidores com estilo de vida ativo com design, desempenho, espaço interno e boa relação custo-benefício.
Mais imagens na galeria!
A ser produzido na linha de montagem de onde já saem Civic, HR-V, City e Fit, o WR-V foi desenvolvido sob um conceito batizado de Little Giant (pequeno gigante, em inglês), com uma carroceria compacta, mas robusta. Mede 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.
Traz medidas compactas que promete torna-lo ágil na condução em grandes centros urbanos. Os 17,9 cm de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, respectivamente, garantem boa dinâmica, mesmo em pisos irregulares. A suspensão tem amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.
Barra frontal cromada é marca registrada dos SUVs da Honda
Seu eixo traseiro é baseado no do HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. A caixa de direção EPS (Electric Power Steering), é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de 5,3 metros.
Rodas e pneus também foram desenvolvidos especificamente para o WR-V. As rodas de 16 polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído de rodagem e pneus 195/60 que trazem conforto e baixa vibração. Um pacote acústico completo, com isoladores instalados em diversos pontos do carro, colaboram para ampliar o silêncio a bordo.
Seu motor será o 1.5 i-VTEC FlexOne de 115 cv com gasolina a 116 cv com etanol, associado a um câmbio automático CVT (sigla em inglês para transmissão continuamente variável). Mas, por enquanto, a apresentação será apenas estática – o lançamento está previsto para acontecer também em março, em Foz do Iguaçu (PR). Foi possível, no entanto, conhecer seu interior, que vem com bancos envolventes com padronagens inéditas de revestimento que variam de acordo com a cor da carroceria. Há duas combinações de cores do revestimento navalhado – preto e prata ou preto e laranja.
Interior lembra muito o hatch Fit, do qual deriva
Por fora chama a atenção a grade frontal que faz referência à linha de SUVs da Honda, com design expressivo dos faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED. O nome do WR-V significa Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e cativante. Ele chega no ano em que a Honda comemora 20 anos de sua fábrica de automóveis no país.