Inaugurada em junho de 2000, a Autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do grupo Volkswagen e o ZeitHaus, o museu automotivo mais frequentado do mundo.
Desde a sua inauguração, a plataforma de comunicações do grupo já atraiu mais de 33 milhões de visitantes. O número de veículos entregues na Autostadt também alcançou um novo recorde no ano passado – 168.514 unidades foram entregues aos clientes em 2015 (ante 166.488 no ano anterior). Esse volume representa 28% do total de carros da Volkswagen entregues a clientes na Alemanha.
Local recebeu 2,42 milhões de visitantes em 2015, com a entrega de 168.514 veículos
Entre 2013 e 2014, foi realizada a exposição 60 Anos da Volkswagen do Brasil no museu ZeitHaus (Casa do Tempo). A mostra contou com veículos, fotos, informações e filmes publicitários que marcaram a história de sucesso da empresa no país.
O foco da mostra esteve nos seis modelos expostos (Fusca, Gol, Kombi, SP2, Brasília e Karmann-Ghia TC). Outro destaque exibido foi o motor Total Flex, uma tecnologia lançada pela Volkswagen em 2003.