No canto inferior direito da home do site (http://carpress.uol.com.br), há a “Enquete”, na qual é possível o internauta votar no veículo que ele pretende que vença na modalidade “Escolha da Audiência”.
São nove finalistas, enumerados por ordem alfabética de modelo: Peugeot 3008, Audi A5 Sportback, Fiat Argo, Citroën C4 Picasso, Chevrolet Camaro SS, Chevrolet Equinox, Renault Kwid, Volkswagen Polo e Volvo XC60. Os nove foram finalistas das categorias Melhor Carro, Melhor Carro Premium e Melhor SUV.
“Estamos felizes porque as parciais da votação mostram que o prêmio está bem representativo em relação ao que foi o ano que passou”, afirma Luís Perez, publisher do Carpress. “Tivemos a valiosíssima confiança e o patrocínio do Grupo ZF, o que muito nos honra, sobretudo pela sintonia de sermos empresas sempre em busca de aprimoramento em nossos campos de atuação.” Além disso, a premiação teve apoio de mídia das agências Printer Press e Textofinal, que auxilia na divulgação das novidades sobre o prêmio.
O Prêmio Carpress tem 12 categorias: Grande Prêmio Carro Carpress®, Melhor Carro (até R$ 109.999), Melhor Carro Premium (inclui importados, a partir de R$ 110 mil), Melhor SUV, Melhor Picape, Destaque Saudade Carpress® (para modelos que saíram de linha no período que corresponde à premiação), Destaque Eficiência Energética Carpress® (para modelos que gastam menos), Destaque Tecnologia Carpress® (pode ser motor, tecnologia híbrida etc.), Melhor Comercial/Campanha publicitária (TV ou web), Melhor Ação de Vendas, Executivo do ano Carpress® e Melhor Carro Escolha da Audiência (voto do internauta).
Votam na premiação, além dos membros do Comitê Gestor – Luís Perez (publisher do Carpress) e Wandick Donett (editor-executivo do Carpress) –, os jornalistas Alex Ruffo (Speedway e Mega Motor), Antônio Meira Jr. (Correio), Eugênio Augusto Brito (UOL Carros), Flavio Silveira (Motor Show), Giu Brandão (MundoSobreRodas), Jorge Moraes (Auto Motor Nordeste), Marcelo Queiroz (Autopolis), Ricardo Ribeiro (Agora SP), em veículos lançados até 25 de julho e, agora, Fernando Pedroso (Agora SP), em veículos lançados após essa data.
“Automóveis que não tenham sido avaliados por pelo menos um dos membros do Comitê Gestor estarão automaticamente inelegíveis”, afirma Perez. “É uma forma de valorizar o veículo, que faz uma cobertura seletiva do setor, publicando o que de mais importante acontece para a vida prática do leitor.”