publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1019

18/06/2021 - 20h46
OPINIÃO > ELA E OS CARROS

Ford Territory está mais ajustado ao prazer dos brasileiros

SUV médio de R$ 197.900 conquista admiração por motor, transmissão e multimídia mais bem ajustados aos motoristas
Do Carpress
Portal Auto Mulher Direção leve, porém segura, deixa prazeroso dirigir o Territory Direção leve, porém segura, deixa prazeroso dirigir o Territory

Assim como o Bronco da Ford, recém-chegado ao País, impressionou pela capacidade off-road, aporte de tecnologia e conforto, o Territory, SUV médio da montadora americana,conquistou admiração pelo seu design bonito e elegante por onde passa. Tanto que ao postar o teste drive do modelo nas redes sociais, seguidores não demoraram a elogiar o modelo.

A montadora americana desistiu de produzir no Brasil, mas não abriu mão do mercado nacional de modelos de maior valor agregado como os SUVs. E, no caso do Territory, vieram com funções ajustadas para o mercado brasileiro. 

O design chama a atenção pela sintonia das formas. O teto é pintado de preto, tem capô alto, traseira curta e as caixas de roda projetadas para fora.

 A versão testada foi a Titanium e o primeiro ponto que agrada é a direção leve, porém segura, do carro. É prazeroso dirigir o Territory. Geralmente SUVs médios são um pouco mais pesados ao dirigir, exigindo empenho do motor.

Tem boa resposta de aceleração e retomadas de velocidade. No caso do modelo da Ford, o propulsor turbo 1.5 Eco Boost GTDI à gasolina, de 150 cv a 5.300 rpm, cumpre bem a tarefa. E tem torque máximo de 22,9 kgfm de força, disponível entre 1.500 e 4.400 rpm.

 A transmissão é automática CVT de 8 marchas com a opção manual. De acordo com a Ford, ambos foram calibrados para o modo de dirigir do brasileiro.

As médias de consumo do SUV abastecido com gasolina são 9,2 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Produzido em Xiaolan, na China, o modelo é encontrado em duas versões: SEL (R$ 179.900) e Titanium (R$ 197.900).

Ao entrar no modelo da versão mais top, Titanium, encontramos um espaço amplo e aconchegante graças às medidas amplas do entre-eixos de 2,716m, largura de 1,936m e ao comprimento de 4,580 m. Do assento ao teto, mede 1,006m, na parte da frente, e 1m nos bancos de trás. 

Possui acabamento com apliques em textura de madeira. A luz ambiente disponível em sete cores é um convite ao relaxamento. Os bancos têm revestimento claro e podem aquecer ou esfriar – função limitada aos bancos da frente.

De série, vem com teto solar panorâmico e console elevado. O painel de instrumentos é digital com tela de 10” e resolução de 1920 x 720. Há ainda carregamento sem fio para celular.

De acordo com a montadora, a central multimídia também foi desenvolvida para o Brasil e América do Sul. Tem tela touch com 10,1” e permite personalizar o modo de exibição.

Para os portadores de celular da Apple, oferece conexão sem fio para o aplicativo Apple Car Play. Ou então, com cabo USB para Android Auto.

Possui modem embarcado que permite comunicação remota com o carro para travar e destravar portas, dar partida e acionar o ar-condicionado, checar pressão dos pneus e nível de combustível, entre outras. Para isso, é preciso instalar aplicativo da Ford que é disponibilizado gratuitamente por um ano.

O conjunto de segurança é semelhante ao dos concorrentes. O motorista dispõe de sistemas de assistência e equipamentos, como os seis airbags, conjunto de quatro câmeras para visibilidade de 360º, controles de estabilidade e pressão, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão de pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, piloto automático com Stop & Go, alerta de mudança de faixa, de colisão frontal com frenagem automática, de ponto cego e função automática de estacionamento..

 

[tags]

Notícias relacionadas

Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas

Não à toa, publico hoje a matéria sobre dirigir o Sprinter Truck Street. Sendo hoje o Dia Internacional da Mulher, divido com vocês a minha experiência de estar ao volante de um pequeno caminhão. 

Fiat Toro está pronta para enfrentar as novas concorrentes

A Fiat Toro já tem concorrente na área. Com altura, largura e comprimento exclusivos a picape da Fiat reinou plena na passarela até o começo deste ano. Com o figurino enxuto, popularizou o segmento de picapes médias tornando o modelo da Fiat um sucesso de vendas. Mas para enfrentar essa concorrência que já se esperava, a montadora italiana tratou de equipar a cria com novo motor e mais tecnologia, segurança e conforto na linha 2022.

Ford lança Maverick, que chega por R$ 239.990

A Ford lança nesta semana a Maverick, picape que tem mais porte de Fiat Toro do que de Ranger. Seu motor é Turbo Ecoboost de 253 cv (torque/força de 38,78), somente a gasolina, associado a um câmbio de oito velocidades. Mede 5,09 metros de comprimento, 2,13 m de largura (com retrovisor), 1,73 m de altura. Custa R$ 239.990.

Jeep Renegade veste do 34 ao GG com a mesma elegância

O modelo campeão de vendas entre os SUVs tem o jeitão mais off road entre os seus pares compactos. O Jeep Renegade, do Grupo Stelllantis, tem design forte e imponente. Descende do primeiro Jeep lançado em meio à segunda guerra mundial para o transporte de soldados.  

Captur da Renault desfila com motor mais potente

Sensual, bonito, mais tecnologia, sistemas de segurança, equipamentos e, principalmente, com um motor que não deixas rastros. O SUV compacto Captur 2022 se tornou mais competitivo.

Palavras-chave:
  • ford
  • territory
  • ela e os carros
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
  • Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas
  • Fiat faz recall do Pulse por conta do sensor de estacionamento
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade