Segundo a empresa, a expansão deve continuar para que em dezembro estejam em operação pelo menos 200 revendas da marca. No final do ano passado, a rede tinha 45 concessionárias.
Além do Renegade, as lojas Jeep vendem a linha importada, composta por Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler.
Nos primeiros quatro meses de 2015, a marca cresceu 216,3%, com o emplacamento de 1.237 unidades. O carro-chefe dessa marca foi o Grand Cherokee, que continua na ponta entre os utilitários esportivos de luxo, com 799 registros, 148,9% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Outro modelo da Jeep, o Compass também registrou alta de 30,6% nas vendas. O Renegade, com menos de três semanas no mercado, teve 575 emplacamentos – o primeiro deles registrado no dia 11 de abril em Maceió (AL).
“Foi um mês histórico para a marca e agora a tendência é de crescimento muito rápido, pois mais de 3.000 unidades foram vendidas no atacado, a grande maioria na última semana de abril”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.
Segundo ele, a procura em alta indica que a meta de chegar à liderança do segmento de utilitários esportivos compactos é bem realista.
Nos Estados Unidos a Jeep teve em abril o melhor mês de todos os tempos, com 71.759 veículos comercializados. Até aqui, as vendas de 2015 se apresentam 22% superiores às do ano passado, nesse que é o maior mercado para a marca no mundo.
O Renegade, que teve seu primeiro mês cheio por lá, ajudou nesse recorde, com 4.214 unidades vendidas – número expressivo em um país no qual modelos compactos ainda representam pouco.