publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1019

01/02/2022 - 08h47
OPINIÃO > ELA E OS CARROS

Jeep Renegade veste do 34 ao GG com a mesma elegância

Veículo foi o mais vendido entre seus pares compactos da categoria

Colunista do Carpress
Foto: Isabella Aimée / Portal Auto Mulher Veículo tem atualmente 8 versões, mas estreará novo motor em breve Veículo tem atualmente 8 versões, mas estreará novo motor em breve

O modelo campeão de vendas entre os SUVs tem o jeitão mais off road entre os seus pares compactos. O Jeep Renegade, do Grupo Stelllantis, tem design forte e imponente. Descende do primeiro Jeep lançado em meio à segunda guerra mundial para o transporte de soldados.  

Esse conjunto durão de estar preparado para todas as aventuras agrada muito a quem, mais do que a um SUV, quer um fiel companheiro para fugir da loucura da cidade e relaxar em algum lugar com muito verde, barro  e ou areia. Ainda que esse desejo de fuga fique mais no campo dos sonhos, pois grande parte dos proprietários do Jeep Renegade deve circular mesmo é pelas cidades, assim como a maioria dos donos de SUVs, inclusive nos fins de semana.

O Renegade, que acumulou 73.913 unidades comercializadas até dezembro de 2021, está posicionado como o mais vendido do segmento, de acordo com o ranking da Fenabrave.  É um SUV amplo, confortável e com detalhes bacanas, como o espaço para guardar objetos que se abre ao levantar o acento do banco do passageiro.

Possui uma linha extensa de 8 versões, -1.8 Flex  AT6 (público PCD), STD 1.8 Flex, Sport 1.8 Flex, Longitude 1.8 Flex, Limited 1.8 Flex, Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4, Trailhwank Diesel AT9 4x4- e a Moab, que nós avaliamos. Tem boa dirigibilidade, transmite segurança ao motorista e se sai muito bem na estrada.  

 O termo Moab vem do deserto de mesmo nome localizado no estado de Utah, USA, onde acontece, na época da Páscoa, tradicional evento realizado por adeptos do off road

De todos os seus irmãos é aquele mais preparado para rodar por terrenos distantes do asfalto, com preço mais em conta. Está posicionado abaixo dos tops de linha Longitude 2.0 e Trailhawk 2.0, 4x4. A Moab é movida ao motor turbo diesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

As outras versões são equipadas com o motor 1.8 Flex AT6 4x2, que entrega 135 cavalos (gasolina) a 5.750 rpm e 139 cv (álcool) também a 5.759 rpm. Torque de 18,8 kgfm e 19,3 kgfm, respectivamente.

- Em tempo, a Jeep anunciou recentemente que todos os motores do Renegade, tanto os modelos de tração 4x4 como os 4x2, da linha 2023, a serem lançados no primeiro semestre deste ano, serão substituídos pelo motor T270 turbo flex com potência de 185 cv (etanol) e 180 cv (gasolina). Por isso, se você é fã dos motores à diesel, corra para comprar o seu.

Versão Moab

A versão conta com câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control - controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Além disso, traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

 

Versão STD

A Versão de entrada (R$ 100.217) possui motor 1.8 Flex com E.Tork, com câmbio de seis marchas,  potência de 135 cv, à gasolina, a 5.750 rpm,  e 139 cv, à álcool, também a 5.750 rpm. O torque é de 18,8 kgfm, à gasolina, e 19,3 à álcool.

Possui air bags dianteiros, apoio braço central com porta objetos, ar condicionado, banco traseiro bipartido rebatível, chave canivete com telecomando, freio de estacionamento eletrônico, computador de bordo, controle eletrônico anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer, luzes diurnas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, rodas de liga-leve de 16”, sistema start stop, vidros elétricos nas quatro portas com one touch, entre outros.

 

Versão Trailhawk

A versão mais cara da linha, R$ 187.091, tem câmbio com 9 velocidades,   bancos parcialmente em couro, acabamento interno em vermelho, preto e metal, controle eletrônico de velocidade em descidas, faróis Xênon, adesivo preto no capô, pneus de uso misto, rodas de 17(?) com acabamento diamantado, suspensão com ajustes diferenciados, maior distância livre do solo (22,3), seletor para 5 tipos de terreno, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, faróis e lanternas em full LED, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, retrovisor eletrocrômico, volante revestido em couro, suspensão off road com altura elevada, entre outros.

Números – STD 1.8 Flex AT6

Altura – 1659 mm

Largura – 1798 mm

Comprimento: 4232 mm

Entre-eixos – 2570 mm

Porta-malas:  320 litros

Tanque: 60 I

Altura livre do solo entre os eixos:180 mm

 Ângulo de ataque:27°

Ângulo de saída:31°

Ângulo de rampa:21º

Velocidade máxima:180 km/h (gasolina)/ 182 km/h (etanol)

Desempenho0 a 100 km/h: 11,9 s (gasolina)/ 11,1 s (etanol)

Consumo:Cidade10 km/l (gasolina)/ 6,9 km/l (etanol) -  Estrada: 12 km/l (gasolina)/ 8,6 km/l (etanol)

 

Números Trailhawk2.0 Diesel AT9

Comprimento : 4.232 mm

Largura: 1.805 mm

Altura: 1.714 mm

Entre-eixos: 2.570 mm

Altura livre do solo entre os eixos: 216 mm

Ângulo de ataque: 30°

Ângulo de saída:  33°

Ângulo de rampa: 22°

Porta-malas: 273 litros

Tanque:  60 litros

Velocidade máxima: 190 km/h 0 a 100 km/h: 9,9 s

Consumo: cidade 9,6 km/l estrada: 11,4 km/l

Notícias relacionadas

Detalhes convergem harmonicamente e garantem ótimo desempenho ao C200 AMG Line

Nós mulheres gostamos de olhar os detalhes de tudo que nos atrai. Reparamos em cada centímetro, com olhos atentos construindo pouco a pouco a nossa opinião. Nada escapa ao nosso radar.

Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs

Na mesma época em que o primeiro SUV da Fiat foi lançado, o Pulse, uma amiga estava procurando um carro para comprar. No dia do lançamento, quando as informações foram divulgadas para a imprensa e publicadas logo a seguir, sugeri a ela o SUV que chegava com um ótimo custo-benefício. Cheguei atrasada, o filho que mora nos EUA já havia ligado muito entusiasmado recomendando a compra.

Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas

Não à toa, publico hoje a matéria sobre dirigir o Sprinter Truck Street. Sendo hoje o Dia Internacional da Mulher, divido com vocês a minha experiência de estar ao volante de um pequeno caminhão. 

Fiat Toro está pronta para enfrentar as novas concorrentes

A Fiat Toro já tem concorrente na área. Com altura, largura e comprimento exclusivos a picape da Fiat reinou plena na passarela até o começo deste ano. Com o figurino enxuto, popularizou o segmento de picapes médias tornando o modelo da Fiat um sucesso de vendas. Mas para enfrentar essa concorrência que já se esperava, a montadora italiana tratou de equipar a cria com novo motor e mais tecnologia, segurança e conforto na linha 2022.

Captur da Renault desfila com motor mais potente

Sensual, bonito, mais tecnologia, sistemas de segurança, equipamentos e, principalmente, com um motor que não deixas rastros. O SUV compacto Captur 2022 se tornou mais competitivo.

Palavras-chave:
  • ela e os carros
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Volkswagen lança Novo Jetta GLI em evento esportivo
  • Detalhes convergem harmonicamente e garantem ótimo desempenho ao C200 AMG Line
  • Hyundai lança Creta N Line global, primeiro no Brasil
  • Novo Peugeot 208 1.0 estreia com motor Fiat
  • Equinox 2023 traz nova versão esportiva RS
  • Toyota traz de volta o Camry, agora em versão híbrida
  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Volkswagen lança Novo Jetta GLI em evento esportivo
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade