publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

21/10/2021 - 15h22
NOTÍCIAS > HABILITAÇÃO

Vila Mariana é bairro com mais CNHs registradas em São Paulo

Departamento Estadual de Trânsito levantou os cinco bairros com mais registros
Do Carpress
Reprodução Vila Mariana é bairro com mais CNHs registradas em São Paulo

A Vila Mariana (zona sul) é o bairro paulistano com mais condutores habilitados da capital paulista – 67.901 CNHs. O dado é de um levantamento realizado pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito), que  mostrou o “top five” dos bairros com mais condutores habilitados.

O segundo colocado é Perdizes, na zona oeste, com 56.236 condutores, 17,2% a menos que na Vila Mariana. Bela Vista, com 48.450, Jardim Paulista, com 43.953, e Pinheiros, com 43.411, completam a lista.

A pesquisa revela ainda que a soma dos cinco bairros habilitados (259.978) é superior à população total de alguns municípios do interior de São Paulo, como São Carlos (256.915), Americana (244.249), Marília (242.249) e Araraquara (240.542). A quantidade total de motoristas habilitados na cidade de São Paulo é de 6,8 milhões.

Por outro lado, se compararmos a população habilitada com o total de cidadãos que vivem em cada bairro, algumas posições no ranking se invertem. Com 344.632 moradores, a líder Vila Mariana possui 19,7% dos cidadãos habilitados. Em Perdizes, a realidade é diferente –50,6% da população é habilitada. De 111.161 pessoas, 56.263 possuem registro da CNH. O índice é parecido também na terceira colocada. Na Bela Vista, região central, de 95.324 habitantes, 50,8% possuem registro na CNH.

Notícias relacionadas

Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês

Condutores com documento vencido em setembro e outubro de 2020 devem regularizar situação até o dia 31 para não cometer infração gravíssima ao volante.

Motorista pode parcelar multas e outros débitos, diz Detran.sp

Recebeu uma multa do Detran.SP e precisa fazer o pagamento a prestação? A autarquia aponta como uma alternativa recorrer a empresas do veículo pode utilizar o cartão de crédito ou débito, 12 instituições financeiras já estão credenciadas para realizar o serviço, que é válido somente para multas aplicadas pelo Detran.SP e outras taxas do departamento.

Termina em março prazo para renovar CNHs vencidas em setembro e outubro de 2020
Condutores devem regularizar documento no prazo correto para evitar multas; serviço pode ser feito online, pelos canais do departamento ou pelo Poupatempo. Termina em março prazo para renovar CNHs vencidas em setembro e outubro de 2020.
Exame prático de direção só pode ser feito em candidato vacinado

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo informa que desde o dia 10 de fevereiro de 2022, os exames práticos de direção veicular são realizados no Estado de São Paulo com a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (no formato físico ou digital) ou de testes de PCR ou de antígeno negativo para Covid-19.

Detran.sp faz mutirão pra renovação da CNH

Com 10 mil vagas disponíveis, o Detran.SP e o Poupatempo fazem nesta sexta (22) um mutirão para a renovação da CNH. A ação tiveram documento vencido entre maio e junho de 2020 e devem renovar até 31 de janeiro. 'Com 10 mil vagas disponíveis, Detran.SP e Poupatempo fazem amanhã (22) mutirão para renovação da CNH.

Palavras-chave:
  • cnh
  • detran
  • detransp
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade