publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

13/08/2021 - 07h46
LANÇAMENTO > SEDÃ

Honda inicia vendas do novo Accord Híbrido

Veículo de luxo foi renovado visualmente, está mais seguro e custa R$ 299.900
Do Carpress
Divulgação Accord Híbrido consegue alcançar alta eficiência energética, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada Accord Híbrido consegue alcançar alta eficiência energética, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada

Um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023, começa a ser vendido a partir deste mês. Honda Accord Híbrido é o primeiro modelo da marca com a inovadora tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos.

O e:HEV estreia no Brasil no novo Accord Híbrido, o modelo flagship da Honda. Ele usa um sistema com dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor de ciclo Atkinson de 2,0 l, com aceleração e respostas vivas e um índice de consumo de combustível excepcional.

Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência.

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não. Por se tratar de um motor elétrico de alta potência, a maior parte das condições de rodagem estarão cobertas nestes dois modos de operação.

Como complemento, a Honda possui um terceiro modo, exclusivo da marca, o Engine Drive, que faz uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio de um sistema de embreagem. Esse modo é acionado em velocidades mais altas de cruzeiro, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.

A operação do sistema é simples e busca maximizar a eficiência nas diferentes condições de rodagem. O modo EV Drive, 100% elétrico, é utilizado nos momentos em que o motor a combustão não é eficiente, em condições de baixa velocidade, ou de aceleração suave. O motor a combustão, por sua vez, opera no modo Engine Drive, sendo acionado quando trabalha em sua faixa ideal de carga e rotação. O modo Hybrid Drive complementa o funcionamento eficiente do sistema e:HEV e opera entre essas duas condições.

Outro diferencial do sistema é a interação com o motorista. Os modos de condução Sport e ECON alteram a aceleração (quando o acelerador é pressionado) e também a desaceleração (quando o motorista tira o pé do acelerador). A intensidade da força de desaceleração também pode ser regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante.

O sistema pode ser utilizado como aumento do freio motor quando, por exemplo, houver um carro à frente, em trechos sinuosos, em redução de semáforo ou mesmo em descidas. Em todas as desacelerações (com ou sem acionamento do pedal do freio), as baterias são carregadas por meio de um sistema regenerativo, capaz de converter energia cinética em energia elétrica.

Com isso, o Accord Híbrido consegue alcançar alta eficiência energética de 1,20 MJ/km, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO. Isso sem abrir mão do prazer ao dirigir, com acelerações vigorosas, linearidade e suavidade no funcionamento e ótimo comportamento dinâmico.

Graças à evolução dos conjuntos de baterias (IPU) e da unidade de controle de energia (PCU), o Accord Híbrido consegue oferecer aos ocupantes o mesmo espaço interno da versão com motor à combustão anteriormente comercializada, sem que a bateria ou outros componentes do sistema híbrido ocupem o espaço para bagagem ou passageiros.

Sofisticação e tecnologia

O novo Accord Híbrido mantém no design externo os elementos vencedores da décima geração, como as proporções premium, com entre-eixos longo, uma frente marcante e uma cabine elegante e deslocada para a parte traseira da carroceria, que tem porte largo e curvas dinâmicas.

Externamente, o modelo traz mudanças que o deixaram ainda mais sofisticado, elegante e moderno. A ousada e imponente dianteira, com linhas bem definidas e faróis full-LED, ganha novos para-choque e grade, com desenho mais horizontal e que abriga os também novos faróis de neblina em LED. Também traz o emblema H frontal com detalhes em azul, exclusivo dos veículos híbridos da marca.

Complementado pelas laterais profundamente esculpidas da carroceria, todo o perfil dianteiro reforça o comprimento visual. As inéditas rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento escurecido, trazem ainda mais sofisticação e porte ao modelo.

Na traseira, o desenho refinado do Accord é complementado com um novo acabamento na parte inferior do para-choque. Na tampa do porta-malas, o logo e:HEV identifica a versão híbrida, assim como o emblema H com detalhes em azul.

As dimensões externas permitem um interior espaçoso e confortável para os ocupantes, com amplo espaço para pernas, cabeça e ombros, além de uma posição de direção esportiva, em um ambiente refinado.

Internamente, o Accord mantém toda a sofisticação e tecnologia reconhecidas do sedã flagship da marca, oferecendo um luxo único para seus consumidores. O modelo traz novos equipamentos que ampliam a conectividade, o conforto e a segurança.

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios. Além disso, o carregador por indução no console central é de alta potência, com 15 Watts, proporcionando mais comodidade aos ocupantes.

Ainda neste aspecto, os ocupantes do banco traseiro passam a contar com duas saídas USB adicionais, que permitem a recarga de dispositivos eletrônicos. O quadro de instrumentos também traz novo grafismo, adequado para todas as funcionalidades do sistema híbrido e:HEV, bem como uma nova grafia para os botões no volante, tornando mais prática a operação.

Ele traz agora a tecnologia Low Speed Braking Control, que ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte a possibilidade de colisão. Além disso, o assistente de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo trazem um funcionamento ainda mais preciso e intuitivo.

O Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, é um item padrão que inclui o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Front Collision Warning) - sistema de frenagem para mitigação de colisão -, LKAS (Lane Keeping Assist System) - sistema de assistência de faixa - e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) - sistema para mitigação de evasão involuntária de pista.

Os avançados sistemas de segurança ativa e passiva incluem o VSA (assistente de estabilidade) com controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), airbags frontais, airbags de cortina, airbags laterais e de joelhos para o motorista e passageiro da frente, sendo o primeiro Honda comercializado no país com oito airbags.

Outra novidade em segurança é a adoção do alerta de utilização do banco traseiro, que emite um aviso ao condutor indicando que algo pode ter sido esquecido na parte traseira.

Comercialização

O novo Honda Accord está disponível em versão única, híbrida com o sistema e:HEV, em quatro opções de cor da carroceria e duas do revestimento da cabine: Topaz White Pearl (interior preto ou marfim), Platinum Silver Metallic (interior preto), Cristal Black Pearl (interior preto) e Modern Steel Metallic (interior preto).

O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km. As vendas serão iniciadas em agosto.

Preço: R$ 299.900,00*

(*Preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus)

[tags]

[tags]

Notícias relacionadas

Honda inicia pré-venda do City Hatchback desde R$ 114.200

A Honda já iniciou a pré-venda do New City Hatchback no mercado brasileiro. Os clientes já podem reservar o modelo em autorizadas da marca. Há a versão EXL (R$ 114.200) e a  Touring (R$ 122.600).

Honda lança New City 2022 em versões hatchback e sedã

A Honda Automóveis do Brasil acaba de apresentar o New City. Mais do que apresentar o novo sedã, a Honda faz sua estreia no segmento de hatches com o lançamento do New City Hatchback. Entra no segmento de compactos sem traseira e vai concorrer diretamente com Onix, HB20, Gol, Polo e Sandero.

Honda CB 250F Twister ganha fôlego com visual mais esportivo

Líder de seu segmento com mais de 175 mil unidades vendidas, a Honda CB 250F Twister comemora seus cinco anos de mercado com novas cores e grafismos para dar um toque maior de esportividade e beleza. Disponível em duas versões, ABS e CBS, testamos a versão com sistema ABS.

Novo Accord Híbrido é o melhor carro da Honda já vendido no Brasil

Você até pode querer ou ter um veículo mais caro do que esse. Mas, sinceramente, não precisa. O novo Accord Híbrido, o primeiro modelo da marca com a inovadora tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos tem tudo que um carro precisa ter. As vendas já foram iniciadas, a R$ 299.900.

Honda CR-V 2021 está mais seguro e econômico

Começaram as vendas do CR-V 2021. O modelo chega às lojas por R$ 264.900 (R$ 274.700 no Estado de SP). O SUV mais completo da Honda recebeu mudanças no design, no nível de equipamentos e na segurança. Renovado, passa a ser o segundo modelo no Brasil a trazer a tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda Sensing. 

Palavras-chave:
  • honda
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade