“Nós queríamos fazer algo completamente diferente. Algo que nenhum competidor tivesse oferecido e que a Volkswagen não tivesse feito antes neste segmento”, afirma José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM, que desde o início tinha a ideia de desenhar um produto com uma pegada cupê e ao mesmo tempo muito funcional.
“Nos inspiramos nos SUVs de segmentos superiores. E estabelecemos uma ‘democratização’ desta silhueta (cupê) em um segmento um pouco mais compacto.”
Irmão gêmeo do José Carlos, o designer Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha, trabalha em conjunto com todos os centros de design da VW no mundo. E com o Taigo não seria diferente: “Lembro da linha da coluna C, que foi prolongada por todo o contorno da traseira, dando um toque mais fluido, ousado e preciso”.
O Taigo traz o design exclusivo do Nivus, muito elogiado pela imprensa especializada em todo o mundo. Com linhas marcantes e robustas, que transmitem forte apelo emocional, o modelo se destaca pela arrojada silhueta cupê, que agrega uma esportividade única em sua categoria. Aliás, o Taigo será o primeiro veículo da Volkswagen na Europa com este tipo de carroceria no segmento A0 SUV, mostrando que inovar está no DNA da Volkswagen em todos os mercados.
O estilo singular do Taigo fica completo com as belas rodas de liga leve e a iluminação 100% em LED, que refinam a personalidade do novo ‘caçula’ da Volkswagen.
[tags]Modelo baseado no Nivus é apresentado na Alemanha
[linhafina]