publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

25/07/2014 - 15h59
NOTÍCIAS > MARKETING

Hyundai jura que cresceu na Copa, quando todo mundo encolheu

Participação da linha HB20 saltou de 4,5% para 6,2% entre janeiro e julho
Do Carpress
Divulgação Série especial alusiva à Copa do Mundo do Hyundai HB20 Série especial alusiva à Copa do Mundo do Hyundai HB20

Apesar de ter como um dos garotos-propaganda Kaká, que nem sequer foi convocado, a Hyundai diz ter registrado bons resultados no primeiro semestre.

Segundo a marca, houve crescimento na participação de mercado da linha HB20, de 4,5% em janeiro para 6,2% em julho, segundo dados de emplacamento até esta quinta (24). Se forem considerados também os outros modelos da marca, essa participação salta para 8,1%. No começo do ano era de 6,1%.

Além disso, pesquisas com consumidores de compactos apontam aumento na intenção de compra dos modelos HB20. Ao final de 2013, esse índice era de 38%, chegou a 44% com o início das ações para a Copa e bateu em 62% logo após a final da competição.

Essa pesquisa mede o quanto os modelos da linha HB20 são mencionados como primeira ou segunda opção de compra para aqueles que adquiriram veículos nos últimos 24 meses ou planejam comprar nos próximos 18 meses.

Outro indicador foram as redes sociais. No Facebook a Hyundai foi a marca automotiva que mais engajou, com 1,8 milhão de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários). Sua página registrou aumento de 500 mil pessoas em sua base de fãs.

“As diversas ações envolvendo torcedores, consumidores e sociedade e o sucesso de vendas da série limitada do HB20 e da promoção de um ano a mais em nossa garantia de cinco anos foram importantes fatores para reforçar e ainda aumentar a percepção geral sobre a Hyundai no período do mundial e esse conjunto também se traduziu em vendas”, diz Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.

No Brasil a Hyundai foi patrocinadora das Fan Fests da Fifa em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus e Rio, pelas quais passaram 5,1 milhões de pessoas.

Notícias relacionadas

Líder em vendas, HB20 surfa em onda rasa da economia

Quando a nova geração chegou em 2019 causou polêmica. Muito bonito para uns, um pouco estranho para outros, mas confortável e bem acabado como sempre são os carros da Hyundai. E assim foi seguindo a vida, por vezes na vice-liderança ou na terceira colocação, mas dificilmente ao longo dos meses esteve distante do pódio.

Hyundai lança Creta Nova Geração 2022 a partir de R$ 107 mil

A Hyundai Motor Brasil (HMB) lançou hoje o SUV Creta Nova Geração 2022. Fabricado em Piracicaba (SP, chega com novo design, mais conforto segurança e tecnologia. O SUV será comercializado em quatro versões com opções de motorização 1.0 l Turbo GDI de 120 cv ou Smartstream 2.0l de 167 cv, equipado com câmbio automático de seis velocidades.

Novo Creta trará teto solar panorâmico

O novo Creta, a ser lançado nos próximos meses, terá detalhes do acabamento em tons de bege e marrom e inédito teto solar panorâmico, com uma das maiores áreas envidraçadas do segmento.

Grupo Caoa atinge 1 milhão de Hyundai vendidos no Brasil

O Grupo Caoa atinge a marca de 1 milhão de veículos Hyundai vendidos em suas lojas no Brasil desde 1999, quando a parceria entre as duas empresas começou.

Hyundai lança serviço digital para vendas sem sair de casa

Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que inclui o respeito à orientação para que as pessoas fiquem em casa, a Hyundai Motor Brasil lança o Hyundai Express, serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota.

Palavras-chave:
  • hyundai
  • hb20
  • copa
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
  • Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas
  • Fiat faz recall do Pulse por conta do sensor de estacionamento
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade