Segundo a marca, houve crescimento na participação de mercado da linha HB20, de 4,5% em janeiro para 6,2% em julho, segundo dados de emplacamento até esta quinta (24). Se forem considerados também os outros modelos da marca, essa participação salta para 8,1%. No começo do ano era de 6,1%.
Além disso, pesquisas com consumidores de compactos apontam aumento na intenção de compra dos modelos HB20. Ao final de 2013, esse índice era de 38%, chegou a 44% com o início das ações para a Copa e bateu em 62% logo após a final da competição.
Essa pesquisa mede o quanto os modelos da linha HB20 são mencionados como primeira ou segunda opção de compra para aqueles que adquiriram veículos nos últimos 24 meses ou planejam comprar nos próximos 18 meses.
Outro indicador foram as redes sociais. No Facebook a Hyundai foi a marca automotiva que mais engajou, com 1,8 milhão de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários). Sua página registrou aumento de 500 mil pessoas em sua base de fãs.
“As diversas ações envolvendo torcedores, consumidores e sociedade e o sucesso de vendas da série limitada do HB20 e da promoção de um ano a mais em nossa garantia de cinco anos foram importantes fatores para reforçar e ainda aumentar a percepção geral sobre a Hyundai no período do mundial e esse conjunto também se traduziu em vendas”, diz Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.
No Brasil a Hyundai foi patrocinadora das Fan Fests da Fifa em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus e Rio, pelas quais passaram 5,1 milhões de pessoas.