publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

02/06/2020 - 12h19
NOTÍCIAS > NOVA VOLKS

Novo logo da Volks vem com “empoderamento” feminino

Marca adotará voz de mulher para apresentar veículos e em propagandas
Luís Perez
Publisher e editor-chefe do Carpress
Fotos Divulgação Novo logo da Volkswagen, inaugurado com o modelo Nivus Novo logo da Volkswagen, inaugurado com o modelo Nivus

A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a digitalização e a conectividade tornam a comunicação com o cliente mais guiada pela tecnologia e personalização.

Para o novo design da marca, a linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicação foram completamente revisados. “O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil é bastante propício, pois ele coincide com a apresentação do nosso grande lançamento do ano, o VW Nivus”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Com ele conseguimos expressar o que queremos desse novo design de marca: uma nova atitude, mais versátil, jovem, atual, vibrante, conectada e integrada à diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um."

O símbolo da marca foi redesenhado. O logo da Volkswagen é o elo mais importante entre o produto e a marca e representa os valores da Volkswagen, como qualidade, atenção ao detalhe, valor e durabilidade, considerando as pessoas em primeiro lugar com suas emoções, opiniões e estilo de vida.

O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele é plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com flexibilidade na mídia digital e demais formatos. Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel.

Essa moldura acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando agilmente entre superfícies de interfaces digitais e tradicionais mantendo força e consistência em diversos formatos. Isso permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado é que as interfaces podem ser mantidas simples e fáceis de usar e o logo mantem seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.

A linguagem visual da marca Volkswagen também está mudando. Ela será muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Além disso, o tom da comunicação segue novas diretrizes: mais humana, com senso de humor, estimulante, focada e acolhedora.


O novo Nivus, que foi apresentado na última semana

Por muitas décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veículos e em propagandas e outros matérias de comunicação. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino. Em quase todos os mercados utilizando o novo padrão global de assinatura, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma mulher com uma voz, agradável, acolhedora e confiante que falará pela Volkswagen.

A apresentação dos veículos, como será vista com o Nivus, terá como foco situações realistas e autênticas, com as quais os clientes possam se identificar de fato. As situações e paisagens terão pessoas em destaque e serão preservados os seus detalhes reais como a interferência da vegetação na imagem do carro, podendo até permitir apenas parte do carro ser visível.

O uso dirigido da luz na combinação de cores e formas é outro elemento-chave de estilo no novo design da marca – na iluminação do logo ao pôr do sol, nas concessionárias e em estandes de vendas em áreas urbanas das cidades. Isso torna sempre marcante e surpreendente o contato com a marca nos mais diversos meios de comunicação e espaços presencias.

VW Nivus

A mudança no Brasil será implementada em etapas, com a utilização de um enfoque consciente voltado à otimização de custos e à conservação de recursos, principalmente em função do atual cenário.

O primeiro veículo que sairá de fábrica completamente com o novo design é o Nivus, posteriormente os demais veículos da marca ganham esta nova identidade visual. O website comercial, materiais de comunicação e redes sociais da marca já passam a adotar o novo design.
           

Notícias relacionadas

Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
Janeiro traz felicidade à carreira de dois executivos da Volkswagen do Brasil. A empresa anunciou hoje duas promoções na Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa Região América do Sul (SAM). Fabiano Severo foi promovido a gerente de Comunicação de Produto SAM, reportando-se à Priscilla Cortezze, diretora da área, e Michel Escanhola, para especialista de Comunicação Digital, reportando-se ao Fernando Campoi, gerente de Comunicação Corporativa e Comunicação Interna. 
Uma década atrás, Ford prometia SUV derivado da Ranger

Há exatos dez anos uma das notícias de destaque era que a então nova Ford Ranger Global, revelada no Salão de Sidney (Austrália), já teria data para ganhar seu primeiro derivado. De acordo com informações do site Wards Auto, a montadora preparava para 2012 o lançamento de um utilitário esportivo com base na picape.

Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil

A Volkswagen apresentou pela primeira vez no Brasil o utilitário esportivo Taos, que chega ao mercado no segundo trimestre de 2021 e inaugura a nova assinatura noturna da marca, com tecnologia de faróis IQ. Light. Repleto de assistentes de segurança, o Taos será equipado com ACC, AEB e detectores de ponto cego e de tráfego traseiro.

Volkswagen começa a exportar o novo Nivus para a Argentina

A Volkswagen anuncia o início da exportação das primeiras unidades do Nivus para a Argentina. Moderno, versátil e conectado, o modelo desenvolvido 100% digital na região com foco no consumidor local também será o primeiro da Volkswagen do Brasil a ser fabricado e comercializado na Europa.

Volkswagen apresenta detalhes de seu novo SUV Taos

A Volkswagen apresentou nesta semana o Taos, a ser lançado no segundo trimestre de 2021, novo SUV da marca que se caracteriza principalmente pelo design, tecnologia e segurança. O modelo coincide com a celebração do 40º aniversário da marca na Argentina.

Palavras-chave:
  • volkswagen
  • nivus
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
  • Indício de fim de linha, Volkswagen up! chega na versão única Xtreme
  • Uma década atrás, Ford prometia SUV derivado da Ranger
  • Série especial do Audi Q3 chega em janeiro por R$ 255.990
  • Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas
  • Andamos no Atron 1635, um dos 12 últimos 'bicudos' da Mercedes-Benz
Mais notícias
publicidade
publicidade

Mais Lidas

  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade