Lançado no mercado brasileiro em 2011, o veículo foi um dos pioneiros do seu segmento no país. Desde o lançamento, mais de 280 mil unidades já foram comercializadas no Brasil para clientes que procuram um SUV acessível, robusto, confiável, com amplo espaço interno, além do maior porta-malas e altura do solo da categoria.
Em 2014, três anos após o lançamento do veículo no Brasil, o Duster passou por um facelift e alcançou a marca de 1 milhão de unidades fabricadas em todo o mundo. O milionésimo veículo foi produzido na Curitiba Veículos de Passeio (CVP), em Curitiba, onde já foram fabricados mais de 385 mil unidades do veículo desde o início da produção.
Há nove anos no mercado brasileiro, o Duster já recebeu diversas séries limitadas de sucesso. A primeira delas foi a Tech Road, que trazia mais tecnologia ao veículo com a presença do Media NAV. Posteriormente vieram as versões Dakar, em homenagem ao rali mais famoso do mundo, e recentemente, em 2018, a parceria com a GoPro, para quem gosta de registrar seus momentos de aventura.
No Brasil, a Renault conta atualmente com 7.500 colaboradores diretos e gera cerca de 25 mil empregos indiretos. Possui uma rede comercial com cerca de 300 pontos de venda e, em 2019, comercializou cerca de 239 mil veículos, registrando uma participação de mercado recorde de 9%. De forma consecutiva e sustentável, a marca cresce em participação de mercado desde 2010.
A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: Curitiba Veículos de Passeio (CVP) onde são produzidos Kwid, Sandero, também em sua versão R.S. 2.0, Stepway, Logan, Duster e Captur; a Curitiba Veículos Utilitários (CVU) que produz o Master e a Duster Oroch; a Curitiba Motores (CMO), onde são produzidos os motores 1.6 SCe e 1.0 SCe; a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), inaugurada em 2018, responsável pela produção dos blocos e cabeçotes do motor 1.6 SCe.
No Complexo Ayrton Senna está localizado o Renault Tecnologia Américas (RTA), que conta com mais de 1.000 engenheiros. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.
No Brasil, a Renault também possui o Renault Design Center São Paulo. É o primeiro e único estúdio de design da marca no continente americano, que colocou o Brasil no seleto grupo de países escolhidos pela Renault.