publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

02/03/2020 - 15h05
NOTÍCIAS > MUNDO COLORIDO

Quais as cores mais vendidas da linha da japonesa Nissan

Cada região do país tem suas preferências
Do Carpress
DIvulgação Temperatura e uso que se faz do carro costumam influenciar Temperatura e uso que se faz do carro costumam influenciar

A cor do carro é um dos itens mais analisados pelo consumidor antes da compra, segundo a Nissan. Variáveis são levadas em consideração no momento da decisão. Entre elas, se faz muito frio ou calor na região, facilidade na revenda e a praticidade para manutenção no dia a dia.

Analisando as vendas da marca em 2019, conclui-se que as cores mais tradicionais ainda dominam. O mais curioso dessa análise é que 35% dos mais de 103 mil veículos comercializados pela marca no ano passado são da cor branco, confirmando a mudança na preferência dos brasileiros na última década.

Afinal, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a tonalidade branca correspondia a apenas 12% dos veículos brasileiros novos em 2010. Em 2019, ficou com 43% do total emplacado no país.

Até então associada a táxis em cidades como São Paulo, os carros brancos são os mais vendidos pela Nissan em 85% dos estados brasileiros, em suas três opções: metálica, sólida e bicolor (carroceria branca com teto preto). A preferência por essa cor cresceu a partir da chegada de carros importados de segmentos superiores. Tanto que o Nissan Leaf, 100% elétrico mais vendido do mundo, é vendido no mercado brasileiro nessa tonalidade.

O branco metálico, chamada de “Diamond”, fica com 23% do total, sendo o mais vendido em 22 estados. Desses, os com maior participação do branco na Nissan são Tocantins (com 46% dos modelos Nissan); Espírito Santos e Sergipe (43%) e Goiás (42%). Os estados que compram menos branco são São Paulo (31%) e Amazonas (24%).

Até no Distrito Federal, que tem a cor preta como a segunda mais vendida (16%), o branco predomina: 20% do mix total. As outras opções de branco na linha Nissan (Aspen, sólida e branco com teto preto) somam 12% das vendas, completando os 35% da tonalidade.

A segunda cor na preferência dos donos de Nissan no país é a cinza grafite, com 19% do total, sendo a mais vendida nos estados de São Paulo (22%), Minas Gerais (21%) e Alagoas (20%). A terceira cor mais comprada pelos consumidores dos modelos Nissan é a prata, ficando com 18% de todos os carros vendidos no ano passado. Rondônia é o estado que mais compra essa cor (28%), seguido pelo Acre (26%), e Roraima (25%).

Notícias relacionadas

Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março

A Nissan realizou há poucos minutos, por meio de uma apresentação online, uma apresentação do novo Kicks, que chega ao Brasil em março, simultaneamente aos mercados de Chile e Peru. Em abril será a vez da Argentina.

Nissan inaugura no RS primeira concessionária com nova identidade

A Nissan abriu sua primeira concessionária na América do Sul com a nova identidade visual da marca. A loja fica na cidade de Gravataí (RS) e também é uma das pioneiras em todo o mundo a adotar o novo logotipo global da Nissan.

Testamos a nova Nissan Frontier

A guerra das picapes se acirrou mais ainda depois do lançamento de novas versões para a Chevrolet S10, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Já a Nissan Frontier, lançada um pouco antes do início da pandemia em março numa expedição pelo interior do País, e um pouco menos falada na mídia nos últimos meses, continua porém acelerando e conquistando importantes resultados de mercado mês a mês. A picape conquistou em outubro a liderança do segmento na Grande São Paulo, incluindo a cidade de São Paulo, um dos maiores mercados do Brasil, e mais três importantes capitais de estados: Salvador, Recife e João Pessoa. Além disso, liderou em mais de uma dezena de importantes cidades do país.

Caro, novo Versa tem versão a R$ 92.990

A Nissan lança no Brasil o novo Versa, que ficou mais tecnológico e confortável. São quatro versões: Sense manual (R$ 72.990), Sense CVT (R$ 77.990), Advance CVT (R$ 83.490) e Exclusive CVT (R$ 92.990). É produzido no México e não tira de linha o atual Versa, pois é posicionado em um segmento superior.

Nissan inicia produção do novo Versa para o Brasil

Confirmado para chegar ao Brasil até o fim deste ano o totalmente renovado Nissan Versa já está sendo fabricado na fábrica da marca japonesa em Aguascalientes, no México, com as especificações para o mercado brasileiro.

Palavras-chave:
  • nissan
  • cores
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
  • Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas
  • Fiat faz recall do Pulse por conta do sensor de estacionamento
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade