publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

03/01/2020 - 22h16
NOTÍCIAS > TECNOLOGIA

Ford cria programa de realidade virtual para aumentar empatia

Ideia é envolver ciclistas e motoristas em experiências nas ruas
Do Carpress
Divulgação O programa ainda em fase de testes O programa ainda em fase de testes

A Ford criou uma experiência de realidade virtual para promover a empatia entre motoristas e ciclistas e aumentar a segurança no trânsito. chamado WheelSwap (“Troca de Direção”), o programa está sendo realizado na Europa em parceria com empresas frotistas. Ele foi desenvolvido junto com a agência londrina Happy Finish e já ganhou seis prêmios, incluindo o European Excellence Awards.

Usando óculos especiais, os motoristas de entrega podem ver o mundo do ponto de vista de um ciclista ou de um motorista no espaço virtual. Das 1.200 pessoas que já participaram da experiência, 91% se disseram dispostas a mudar de comportamento. Um levantamento feito duas semanas após o programa mostrou que 60% dos motoristas e ciclistas realmente mudaram seus hábitos de dirigir.

Um relatório do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios da Europa mostrou que, de 2013 e 2018, o número de vans em circulação no continente aumentou mais de 10% nos principais países europeus, chegando a 25,69 milhões. A Ford é líder do segmento de vans na Europa, com a linha Transit, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

“É importante para a Ford que todas as pessoas possam chegar ao seu destino com segurança. Apoiamos totalmente a diversidade nas soluções de entrega de última milha e a ampliação do uso de bicicletas para entrega de encomendas em áreas urbanas”, diz Tom Thompson, líder do projeto na Ford Mobility.

“Hoje há mais pessoas transitando nas ruas do que nunca e um número crescente de ciclistas. Por isso é importante incentivar um espírito de compreensão e respeito entre todos os usuários, estejam eles sobre quatro ou duas rodas.”

A empresa de entregas Hermes, que transporta 390 milhões de encomendas por ano e emprega milhares de motoristas na sua rede, foi uma das participantes do treinamento em Londres.

Notícias relacionadas

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

A Ford Motor Company anuncia nesta segunda (11) que a Ford Brasil encerra a produção de veículos no Brasil. Em nota, a marca diz que o mercado brasileiro passa a ser atendido por um portfólio de “veículos conectados e cada vez mais eletrificados, incluindo SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados”

Uma década atrás, Ford prometia SUV derivado da Ranger

Há exatos dez anos uma das notícias de destaque era que a então nova Ford Ranger Global, revelada no Salão de Sidney (Austrália), já teria data para ganhar seu primeiro derivado. De acordo com informações do site Wards Auto, a montadora preparava para 2012 o lançamento de um utilitário esportivo com base na picape.

Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas

Batizado Distância Segura, o traje tem projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro. O conceito faz parte da campanha da Ford para promover a boa convivência entre motoristas, ciclistas e pedestres.

Venda da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo é concluída

A Ford concluiu a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para a Construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e para a FRAM Capital, empresa com ampla experiência em gestão de recursos.

Ford abre inscrições para programa de estágio 2020/2021

A Ford lança seu programa de estágio 2020/2021, que vai priorizar candidaturas de pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos para aumentar a representatividade na empresa.

Palavras-chave:
  • ford
  • segurança
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade