A nova tecnologia, implementada pela consultoria e auditoria EY, mapeia os dois pátios da fábrica, que acomodam atualmente cinco modelos da linha de produtos da marca: March, Versa, Kicks, Sentra e Frontier.
O sistema funciona identificando a área dos pátios para a parametrização do voo do drone em toda a extensão necessária. Na sequência, o software e o drone são configurados para realizar a sobreposição de fotos, o que resulta em mais qualidade e quantidade de imagens.
Por fim, o equipamento sobrevoa toda a área capturando as imagens e gerando mapas em formato 2D e 3D dos pátios, que são capazes de identificar os diferentes modelos e cores. O uso da nova tecnologia agilizou o processo de mapeamento, que antes levava cerca de três dias para ser realizado, além de dispensar os funcionários dessa atividade.
“A inserção dos drones para a contagem dos pátios garante maior eficácia e agilidade para a produção do inventário, auxiliando o processo de auditoria externa”, afirma Joubert Ferreira, gerente financeiro da Nissan do Brasil e Controler da planta da Resende.