Sobre o mês anterior deste ano, o avanço foi de 8,8%. Com 1.481.119 unidades comercializadas, os dois segmentos obtiveram uma alta de 10,9% no acumulado de janeiro a julho ante igual intervalo de 2018.
Enquanto isso, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) aponta um crescimento de 8,4% na produção em julho sobre junho deste ano, com 266,45 mil unidades fabricadas no país.
Após quatro anos e meio, o Chevrolet Onix manteve a liderança no “top ten” dos carros, com 20.071 unidades vendidas em julho, mais do dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20 (9.207 unidades), que recuperou a segunda posição perdida em junho para o Ford Ka.
O compacto da marca norte-americana voltou para terceiro, com 9.076 exemplares comercializados, seguido pelo Chevrolet Prisma (8.377), o sedã mais vendido do Brasil. Atrás do Prisma estão o Renault Kwid (8.070), o Volkswagen Gol (7.275), os Fiat Strada (7.021), Argo (6.610) e Toro (6.212) e o Volkswagen Polo (6.199).
Entre as montadoras, a General Motors continuou em primeiro em julho, com 40.523 unidades vendidas e uma participação de 17,4%. O ranking teve a Volkswagen na segunda colocação, com 36.010 emplacamentos e 15,5% de “market share”, acompanhada da Fiat (32.459 e 13,9%), da Toyota (20.609 e 8,8%), da Hyundai (19.249 e 8,2%), da Renault (18.653 e 8,03%), da Ford (18.498 e 7,9%) da Jeep (12.006 e 5,1%), da Honda (10.975 e 4,7%) e da Nissan (8.944 e 3,5%).