Versões (e preços) são: T4 Momentum (R$ 195.950), T5 Inscription (R$ 229.950), T8 R-Design (R$ 269.950) e T8 Polestar (valor a definir). Totalmente renovado e construído sobre nova plataforma modular, o S60 será o primeiro sedã híbrido do segmento premium, com 407 cv de potência.
Design esportivo, conectividade intuitiva e recursos de segurança de última geração tornam o novo modelo um dos mais inovadores da categoria e único sedã premium a oferecer de série controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de direção (Pilot Assist) em todas as versões.
Produzido na mais recente unidade industrial da fabricante sueca em Charleston (Carolina do Norte), nos Estados Unidos, a nova geração do S60 já tem data para chegar ao mercado brasileiro: agosto.
“Com o novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com uma proposta inovadora: design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização – que reforça sua estratégia na eletrificação – e em uma lista de equipamentos de série mais completa entre os concorrentes”, afirma João Oliveira, diretor-geral de operações da empresa. “O modelo trará novos clientes para a Volvo e vai aumentar ainda mais nosso crescimento, hoje em 33% no primeiro semestre do ano.
O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos da série 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). Sua versatilidade destaca o design de caráter esportivo.
O novo sedã está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor, garantindo proporções inéditas. Os faróis Full LED com diversas funções em formato “martelo de Thor” marcam sua personalidade forte e expressiva.
O controle do veículo por meio de diferentes modos de condução – Eco, Comfort, Dynamic, Individual e Pure (nas duas versões híbridas) – proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. Com um dos melhores chassis do mundo, o S60 conta com suspensão dianteira de duplo braço triangular e suspensão traseira integral.
O interior minimalista oferece ao motorista apenas os controles necessários. A maioria das funções é controlada por meio do volante, exibidas no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas personalizável.
O display central com tela antirreflexo sensível ao toque é a principal forma de controlar a navegação, telefone, mídia e configurações do carro, que podem ser salvas em perfil individual do condutor, de forma natural e intuitiva.
O controle de voz é outra maneira de operar essas funcionalidades. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos CarPlay e Android Auto.