Com esse resultado, a FCA consolida a liderança de vendas no acumulado do ano, com 17,7% de participação de mercado de janeiro a agosto, período em que as vendas da empresa totalizaram 279.200 unidades.
Em agosto a FCA cresceu mais de 18% em vendas em comparação com o mês anterior – acima do crescimento de 14,3% registrado pela indústria. Fiat e Jeep se destacaram no mês. No oitavo mês do ano, a Fiat foi a segunda marca mais vendida no mercado doméstico, com 14,4% do market share, enquanto a Jeep registrou a venda de 10,3 mil unidades, recorde mensal da marca no Brasil.
“Somos líderes absolutos no segmento de picapes, com Strada e Toro na primeira e segunda colocações, respectivamente. Estamos ganhando participação no segmento de hatches, com Argo e Mobi, e avançando fortemente entre os sedãs, com o Cronos. Já o Fiorino é líder entre os comerciais leves, e o Ducato segue em crescimento em seu segmento”, afirma Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial Fiat Brasil.
A Jeep lidera o segmento de SUVs, que tem como destaque o Jeep Compass, modelo mais vendido da categoria. “A Jeep mantém a liderança dos segmentos de SUVs mesmo com o mercado extremamente agressivo. O Compass continua com mais de 50% do seu segmento e o Renegade ocupa o segundo lugar no acumulado do ano”, diz Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora comercial Jeep, Chrysler, Dodge e Ram Brasil.
Segundo Zola, as perspectivas são favoráveis para os próximos meses. “Nossos produtos estão estabelecidos e bem posicionados no mercado. Além disso, está em curso uma campanha de test-drive dos modelos da marca que é fundamental para que os consumidores percebam a tecnologia, conforto e qualidade dos produtos Fiat.”
Segundo Tania, o cenário também é positivo para a Jeep. “Temos um calendário intenso de ações de valorização da marca e dos produtos. Nossa estratégia comercial e de comunicação se apoia sobre os atributos Jeep, que são únicos e, por isso, valorizados pelo consumidor”, afirma.