Segundo medições de fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima de 201 km/h. A versão esportiva será oferecida em duas cores: vermelho com detalhes em preto e preto com detalhes em vermelho.
O carro traz ainda novas calibrações no controle do turbo, comando de válvulas, intercooler, gerenciamento do acelerador e ponto de ignição que elevam a sua potência para 140 cv, com torque máximo de 18,37 kgfm entre 1.400 a 5.000 rpm.
Essa nova versão do EcoBoost 1.0 foi recalibrada para gerar 12% mais potência. Tem mais que o dobro da potência por litro do motor 1.6 de 100 cv que equipava o esportivo Fiesta S há apenas dez anos e também melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 em mais de um terço: faz mais de 22 km/l e emite apenas 104 g/km de CO2.
Black and Red Editon: diversos detalhes exclusivos
"É um dos carros de rua mais rápidos e mostra o enorme avanço que ele representa para o desenvolvimento de motores, combinando a experiência de direção empolgante com a economia de combustível que os consumidores esperam", afirma Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.
"A única alteração de hardware que fizemos para elevar sua potência a 140 cv foi uma junta do cabeçote reforçada para suportar o aumento da pressão", conta Andrew Fraser, gerente de Calibração da Ford Europa.