Além disso, a nova estrutura vai potencializar as estratégias de vendas e marketing, que reforçará o cliente como ponto central das atividades. “O México, com o Brasil, é o mercado mais importante da Jaguar Land Rover na América Latina e apresenta incrível potencial de crescimento para as nossas marcas”, afirma Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina.
“A mudança da estrutura de negócios trará mais flexibilidade e autonomia para a importação dos veículos da Jaguar e Land Rover naquele país e também auxiliará no crescimento regional alinhado à estratégia geral da companhia.”
O comando das operações mexicanas terá à frente Raúl Peñafiel García, que assumiu como diretor-geral da Jaguar Land Rover México no último dia 1º. Com mais de 17 anos de experiência no setor automotivo, o executivo se reportará diretamente a Drouin.
A implementação de um escritório próprio na Cidade do México oferecerá aos clientes mais benefícios em vendas e pós-vendas. “A inauguração de uma filial local tornará as marcas mais competitivas e entregará aos consumidores mexicanos o melhor portfólio de veículos de luxo aliado ao melhor pacote de serviços”, diz Garcia.