Para anunciar a novidade, a Commonwealth//McCann lança campanha que conta com filme para TV, mídia digital e ações especiais no Waze. No filme, um gato dirige o Onix, passando por um girassol e por um ninja.
A locução avisa que o carro que sempre conectou o motorista com tudo o que é novo agora vai conectá-lo a um trânsito mais colaborativo. Assim que o gato chega ao destino, um homem desce do carro, e a namorada dele diz: “Oi, gatinho” – revelando que todos aqueles personagens eram, na verdade, usuários do Waze com seus avatares.
Para a campanha digital, a marca preparou teasers que mostram tutoriais de gambiarras que as pessoas costumam fazer para os aplicativos funcionarem no multimídia do carro e lança a hashtag: #chegadegambiarra.
Para marcar a parceria, o Onix está integrado na experiência do Waze, por meio de inovações como um carro (Onix) customizado e instruções de viagem com a locução do Marco Luque. O ator e humorista emprestou sua voz ao Waze e gravou diversas frases relacionadas à conexão do Chevrolet Onix. A campanha também será veiculada na Argentina.