publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

13/03/2017 - 09h47
LANÇAMENTO > UTILITÁRIO ESPORTIVO COMPACTO

Honda WR-V chega em duas versões bem recheadas

Modelo chega com motor 1.5 de até 116 cv de potência
Luís Perez
Do Carpress, em Foz do Iguaçu (PR)
Fotos Divulgação O WR-V, que foi desenvolvido pelo time da Honda Automóveis do Brasil O WR-V, que foi desenvolvido pelo time da Honda Automóveis do Brasil

Estrela da Honda no Salão de São Paulo, em novembro de 2016, enfim a marca japonesa lança o utilitário esportivo compacto WR-V, que chega em duas versões: EX e ELX, as duas bem recheadas em itens de série. O WR-V significa “Winsome Runabout Vehicle”, ou veículo recreacional e cativante.

Baseado no Fit, a ideia é ser “o primeiro SUV da Honda”, que em faixas superiores tem ainda o HR-V e o CR-V. Por fora as duas versões trazem visual robusto e que remete a esportividade, baseado no conceito “Wild Armor”. Inclui frente elevada  e grade frontal com acabamento em preto brilhante (black piano) que traz a identidade típica da linha de SUVs da Honda, faróis com DRL (luzes de uso diurno em LED), e faróis de neblina.

Seu para-brisa vem com faixa degradê e vidros verdes com proteção UV, além de retrovisores com comandos elétricos e repetidores laterais em LED, nas duas versões. Há ainda rack de teto. Traseira e lateral incluem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura.

O desenho traz proporções harmônicas, com entre-eixos longo, boa altura de rodagem e conjunto de roda e pneu com grande diâmetro. Ele é complementado pelo friso cromado na tampa traseira e pelo para-choque com molduras fortes. O design é envolvente, com padrões de forma com desenhos trapezoidais replicados em várias partes do SUV, como na grade inferior frontal, nas rodas de 16 polegadas, nas molduras dos para-lamas e em outros pontos.

São 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Para enfrentar as irregularidades do piso, tem 20,7 centímetros de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, respectivamente. A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria. O tanque tem 45,3 litros. Seu porta-malas leva 363 litros.




No alto, traseira do modelo, cujas lanternas invadem a tampa; acima, interior

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. O raio de manobra é de 5,3 metros. Rodas e pneus também foram desenvolvidos especificamente para o WR-V. As rodas de 16 polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído de rodagem e pneus 195/60.

Seu motor é 1.5 de 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol – torque (força) de 15,2 kgfm e 15,3 kgfm, respectivamente. Em termos de consumo, as medições indicaram, com etanol, 8,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada e, com gasolina, 11,7 km/l e 12,4 km/l, respectivamente.

Como em todos os modelos Honda, o WR-V não tem atmosfera simplificada demais. O banco é anatômico, com forrações diferenciadas em preto e prata ou preto e laranja (exclusiva da cor vermelho Mercúrio), com regulagem de altura. O volante traz comandos de som, viva-voz e controlador de velocidade, com revestimento de couro e ajustes de altura e profundidade e assistência elétrica. À frente, o quadro de instrumentos Bluemeter, com computador de bordo multifunções, traz informações claras.

Há também vidros elétricos com função um toque para o motorista, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, além de encostos de cabeça em todas as posições. O banco traseiro traz a possibilidade de fixação de cadeirinhas infantis pelo sistema Isofix. Console central, painel e laterais de portas trazem diversos porta-objetos, além de acabamentos em prata.

O WR-V traz de série o sistema de bancos ULTRa Seat (Utility Long Tall Refresh), que permite diversas configurações de assentos e acomodação de objetos de grandes dimensões. O modo Utility, por exemplo, permite formar uma superfície plana, que amplia o espaço útil para acomodar bagagens, com mais de mil litros.

A versão EX vem com áudio com tela de cinco polegadas em que são projetadas as imagens da câmera de ré, que oferecem três opções de visualização. Esse sistema oferece conectividade via Bluetooth, USB e cabo auxiliar, além de leitor de CD player. No modelo EXL há sistema multimídia de sete polegadas com GPS, navegador de internet via hotspot e conectividade via Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB.

Em todas as versões há airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas. A versão EXL traz ainda airbags laterais do tipo cortina.

Depois do Brasil, o WR-V será vendido em outros países da América do Sul e Índia. O Carpress realiza o test-drive do WR-V durante toda esta segunda (13) e traz logo mais as impressões. A Honda divulgará o preço sugerido do veículo apenas à noite. O modelo chega às concessionárias no final do mês.

Viagem a convite da Honda

Notícias relacionadas

Honda HR-V 2021 chega desde R$ 105.100

Modelo mais vendido da Honda no Brasil, o utilitário esportivo HR-V chega à linha 2021 com novos equipamentos e tecnologia embarcada, além de novidades em design, conforto e segurança. Todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.

Testamos o Honda WR-V 2021, mais fortão e tecnológico

Agora foi a vez de testarmos o WR-V 2021, o modelo que que está chegando às concessionárias da Honda em todo o País. O SUV compacto, que foi o primeiro automóvel totalmente desenvolvido localmente pela Honda Automóveis do Brasil, chegou com um facelift de design, algumas “mudancinhas” suaves, porém alguns aprimoramentos em segurança, em todas as versões e alguns equipamentos inéditos.

Honda atinge 2 milhões de automóveis comercializados no Brasil

Em 1992, a Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil. O primeiro modelo oferecido aos clientes brasileiros foi importado, o Honda Accord. A novidade apresentou ao exigente mercado brasileiro diversas inovações e tecnologia de ponta, com um design elegante, amplo espaço interno e itens de conforto.

Honda relembra a história do Civic produzido no Brasil

Na última semana a Honda decidiu recordar a trajetória do seu primeiro modelo fabricado no Brasil. O Civic começou a ser produzido em 1997, na planta de Sumaré (SP), quando estava em sua sexta geração global.

Moto Honda prorroga suspensão de atividades por duas semanas

A Moto Honda da Amazônia anuncia que vai estender a suspensão das atividades produtivas de sua unidade fabril em Manaus (AM), devido ao impacto da pandemia da covid-19, de 4 para 18 de maio.

Palavras-chave:
  • honda
  • wrv
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade