Tanto na versão manual quanto na automática, a transmissão tem seis velocidades. O motor 1.6 chega a 130 cv, enquanto o 2.0 atinge 166 cv de potência. A Hyundai ainda disponibilizará uma versão para portadores de deficiência, com motor 1.6 automática, ao preço cheio sugerido de R$ 69.990.
Nas duas motorizações há sistema Stop & Go, que desliga o motor quando o veículo está parado, opção que pode ser desativada pelo motorista. O modelo apresenta ainda a função Cornering Lights, que ilumina lateralmente de acordo com a movimentação do volante, e DRL (luz diurna de LED).
Há ainda opção de seis airbags, ESP (programa eletrônico de estabilidade) e TCS (controle de tração), HAC (assistente de partida em rampa), ESS (sinal de frenagem de emergência e TPMS (monitoramento da pressão dos pneus). O modelo é concebido na mesma plataforma do sedã Elantra.
O banco do motorista traz, no assento e no encosto, sistema de ventilação com três níveis de intensidade. Além disso, vem com Smart Key (abertura e partida sem chave), direção elétrica, controlador de velocidade, bem como opção de ar-condicionado digital com saídas de ar na traseira.
O Carpress dirige o modelo nesta tarde e traz as impressões oportunamente.