O modelo chega bem equipado, com direito a controlador de velocidade, ESP (programa eletrônico de estabilidade), ar-condicionado digital, kit multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas, entre outros itens.
Seu propulsor é o mesmo da versão manual – 1.5 16V VVT JetFlex de 125 cv com gasolina a 127 cv com etanol. A marca chinesa espera um salto de vendas com a nova versão – seu segmento responde por mais de 75% das vendas.
Com nova versão, JAC aguarda salto nas vendas (no alto, câmbio; acima, traseira)
“Para realizar esse lançamento, conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços em que competem apenas concorrentes de entrada e com câmbio manual”, diz Sergio Habib, presidente da JAC Motors. “Numa comparação direta com um dos principais players do segmento, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos.”
O novo câmbio traz a opção de trocas sequenciais. Por uma pequena alavanca no console central, identificada por “+” e “-”, o condutor pode realizar trocas ascendentes ou reduções, respectivamente.
Seu câmbio Punch incorpora a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, na medida em que bloqueia o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas motrizes patinem nas arrancadas.
O Carpress dirige o modelo e traz as impressões oportunamente.