Em sua nova posição, Martinez será responsável por Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento de Rede e Marketing dos veículos HB20 e Hyundai Creta. Com 24 anos de experiência no mercado nacional e internacional, sendo os últimos 21 anos no grupo Mercedes-Benz, Martinez trabalhou na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
Ele atuou como gerente de Projetos Especiais em Vendas & Marketing, gerente de Estratégia Corporativa & Negócios, gerente sênior de Projeto de Reestruturação da Rede e presidente da Daimler Costa Rica e Nicarágua.
Sua última função foi como diretor de Vendas & Marketing e membro do conselho no Banco Mercedes-Benz do Brasil & Mercedes-Benz Leasing (Daimler Financial Services).
Martinez é mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional e Finanças, e graduado em Economia pela Universidade de Princeton (EUA). Além da experiência acadêmica e profissional, cultiva grande paixão por automóveis, tanto clássicos quanto em linha.
Quatro anos de HB20
No último mês a Hyundai Motor Brasil celebrou quatro anos de vendas do HB20. No período consolidado de outubro de 2012 a outubro de 2016, o volume total de vendas do modelo supera as 650 mil unidades.
A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional e a Hyundai figura nos últimos dois meses entre as três maiores marcas em volume de vendas. Para o Salão de São Paulo, em novembro, a Hyundai já anunciou outro modelo a ser produzido em sua fábrica de Piracicaba (SP): o SUV compacto Creta, em versão exclusiva para o Brasil.