Ser um comercial leve com pegada de carro de passeio, com direito a motor potente – 1.6 turbodiesel BlueHDi de 115 cv e torque (força) de 30 kgfm. Assim é o furgão Jumpy, que a Citroën acaba de lançar (o modelo é feito no Uruguai), com a pretensão de ser referência em conforto, versatilidade, robustez, capacidade de carga e economia.
As vendas de veículos no mercado brasileiro foram maiores do que todas as previsões feitas ao longo de 2018. Os dados revelados pelo Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), logo no primeiro dia útil do ano, indicam isso. No entanto, os percentuais de crescimento de um ano contra o outro são mal explicados.
Acabou o suspense. Após diversos teasers e anúncios, a Caoa Chery enfim lança o Tiggo 2, primeiro modelo da nova marca. O utilitário esportivo chega em duas versões Look e ACT, que têm como destaques suspensão mais altas entre os SUVs (18,6 centímetros), espaço interno mais amplo, bom conteúdo tecnológico, design e qualidade. Custam R$ 59.990 e R$ 66.490. O teto preto acresce R$ 1.500.
Dos quatro grandes desafios impostos à indústria automobilística mundial, apenas dois chamarão mais atenção no Brasil em 2019 e nos próximos anos. Veículos autônomos estarão muito longe do mercado local e sem nenhuma previsão de efetiva introdução por problemas de alto custo, infraestrutura e regulamentação jurídica, entre outros.
Não pergunte o porque do “sobrenome”. Fato é que depois do Tiggo 2 a Caoa Chery lança agora o Tiggo 5X, seu novo utilitário esportivo, que aposta no público jovem e aventureiro, graças às saias laterais com detalhes cromados, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta.
A gravata é preta e a Chevrolet, que tantas vezes açambarcou sofisticação, agora trouxe para si um quê de sofisticação, agora incorporou o que há de mais marcarte dos boys da periferia. A roda personalizada e diversos detalhes para impressionar as menininhas. Eis que surge então, quando o ponteiro grande e o pequeno se encontram, o utilitário esportivo Tracker Midnight, sua mais nova grife.
E não é que de Jetta só sobrou o nome? Em sua sétima geração, baseado na propalada Estratégia Modular MQB – inaugurada por aqui pelo Polo, depois estendida ao Virtus –, o sedã da Volkswagen começa a ser vendido na sétima geração em outubro nas versões Comfortline 250 TSI (R$ 109.990) e R-Line 250 TSI (R$ 119.990). as dias com transmissão automática de seis velocidades.
Um dos mais prazerosos modelos da Fiat de dirigir. E olha que isto não é um comercial, um publieditorial ou algo que o valha, algo tão em voga nos atuais tempos. Olha ainda que nem pegamos o carro top de linha e sim um simples Cronos Drive 1.3 Web na cor branco Alaska, em cuja tabela Fiat está em R$ 55.990.
É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.