publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

16/10/2014 - 14h20
LANÇAMENTO > PIMENTA JAPONESA

Agora um cupê importado, Civic Si volta por R$ 119.900

Fabricado no Canadá, modelo da Honda traz motor 2.4 de 206 cv de potência
Luís Perez
do Carpress, em São Paulo
Fotos Caio Mattos/Divulgação O Honda Civic Si está de volta, agora mais esportivo O Honda Civic Si está de volta, agora mais esportivo

Antes uma versão apimentada do modelo nacional, o Honda Civic Si agora chega como importado de Alliston, no Canadá, com carroceria cupê (era sedã), motor 2.4 (era 2.0) a gasolina de 206 cv (eram 192 cv), ao preço de R$ 119.900.

O Civic Si é o cartão de visitas esportivo da marca japonesa, a começar pelo design arrojado e os detalhes esportivos. Mas essa esportividade não está apenas nas aparências externa e interna. Além do motor mais potente, a suspensão foi retrabalhada.

Com dianteira McPherson e traseira Multilink, o componente passou por alterações na geometria e ganhou novos componentes. Atrás as molas estão com maior ângulo, os amortecedores têm nova calibragem e a barra estabilizadora está mais rígida, oferecendo mais estabilidade mesmo em curvas acentuadas.

Tudo para domar o que entrega o motor 2.4 i-VTEC 16V DOHC: 206 cv a 7.000 rpm e torque (força) de 23,9 kgfm a 4.400 rpm. A rotação pode chegar a 7.100 rpm, característica de um propulsor “elástico” capaz de proporcionar uma condução esportiva de fato que, aliás, é confirmada pelo som do sistema de escapamento.












O que não falta à nova geração do Civic Si é visual esportivo

Mas isso não significa alto consumo. Segundo a Honda, o motor foi projetado para oferecer aceleração forte e linear com baixo consumo e emissões reduzidas. No painel uma luz de LED laranja acende ao lado do nome i-VTEC quando o sistema privilegia a potência em altos giros, aumentando a abertura de uma válvula de admissão e uma de exaustão por cilindro.

No painel o sistema shift light informa a aproximação da rotação de potência máxima – na medida em que o giro aumenta, seis luzes acendem gradativamente em linha. As primeiras quatro são na cor laranja e as duas últimas, vermelhas, sendo que a última indica que o motor está em potência máxima, no limite de suas rotações. O painel ainda mata as saudades de quem teve a geração anterior do Civic, com visualização em “dois andares”.

Associado ao propulsor há um câmbio manual de seis velocidades dotado de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas. Há ainda o já conhecido sistema VSA (Vehicle Stability Assist) para auxiliar no controle da estabilidade.










Interior também é ousado; porta-malas tem 331 litros

Como no Brasil há poucos carros de configuração cupê (que vem do francês “cortado”, alusão à forma do teto, que tem um “corte” no desenho), o Civic Si (que vem de “sport injection”) é imponente, a começar pela grade com o logo que identifica a versão, passando pelas rodas aro 18 e chegando ao defletor na traseira, que ainda ostenta ponteira de escapamento cromada e difusor de ar no para-choque.

Seu interior é inspirado em carros de competição, com revestimento dos bancos nas cores preto e vermelho, além do painel, que traz componentes que imitam fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha.

Participou da apresentação do modelo o piloto Ricardo Mauricio, campeão da Stock Car. “Achei o carro bem esportivo, mas ao mesmo tempo com muito conforto. Apaixonados por esportivos e câmbio manual vão adorar o novo Civic Si: dirigibilidade incrível, câmbio um espetáculo ao trocar de marchas e um motor bem esperto”, disse Ricardo ao Carpress.

Pois é. O Civic Si está longe de dispensar itens de conforto e conveniência a bordo. O painel ostenta o display de LCD i-MID com a nova função Power Monitor, que indica por meio de um gráfico de barras a evolução da potência do motor.





Controle de estabilidade, ABS, EBD e seis airbags garantem a segurança

No centro do painel está o Display Audio, uma tela de 7 polegadas sensível ao toque que reproduz imagens da câmera de ré com três níveis (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), além de informações de MP3 player, Bluetooth, entradas USB e HDMI para iPhone, computador de bordo com dados do veículo e ar-condicionado digital. O conjunto de áudio de alta definição traz quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.

O modelo traz airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro. Ainda por dentro, a versão está identificada pelo logo nos tapetes (opcionais), bancos e no volante multifuncional, que inclui os controles do sistema multimídia e do controlador de velocidade.

Em versão única (embora haja uma vasta linha de acessórios), o carro traz teto solar elétrico, manopla e volante de couro e pedais de alumínio. O modelo chega em quatro cores: as sólidas Taffeta White (branco) e Rallye Red (vermelho) e as perolizadas Crystal Black (preto) e Orange Fire (laranja).

Notícias relacionadas

Revelado como será o novo Honda Civic 2022

Já podemos conhecer como será apresentado no segundo semestre aqui no Brasil o novo Honda Civic 2022. O modelo, que será produzido no Canadá, terá sua divulgação completa quando for lançado no próximo dia 28, nos Estados Unidos. Já é possível perceber que será razoavelmente parecido com o atual, mas com linhas um pouco mais finas e mais conservadoras.

Honda lança seu primeiro híbrido no Brasil, o novo Accord

O novo Accord híbrido, primeiro modelo da Honda com a inovadora tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos, chega no segundo semestre. O sedã de luxo é um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023, dentro do seu plano de eletrificação para o mercado local. O valor atual está entre R$ 257.900 e R$ 267.400, dependendo da tributação de cada estado, mas até sua chegada às concessionárias ainda deve ter alguma atualização de preço. 

Honda HR-V 2021 chega desde R$ 105.100

Modelo mais vendido da Honda no Brasil, o utilitário esportivo HR-V chega à linha 2021 com novos equipamentos e tecnologia embarcada, além de novidades em design, conforto e segurança. Todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.

Toyota apresenta o Corolla GR-S

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, nova versão do líder de vendas da categoria no Brasil, agora mais esportivo e com itens exclusivos Gazoo Racing. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR e desenvolvido em parceria com a Argentina, o sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Honda atinge 2 milhões de automóveis comercializados no Brasil

Em 1992, a Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil. O primeiro modelo oferecido aos clientes brasileiros foi importado, o Honda Accord. A novidade apresentou ao exigente mercado brasileiro diversas inovações e tecnologia de ponta, com um design elegante, amplo espaço interno e itens de conforto.

Palavras-chave:
  • honda
  • civic
  • civic si
  • esportivo
  • marca japonesa
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Trailhawk: mesmo prestes a mudar, esse Compass vale a pena para os aventureiros
  • Fiat Nova Strada sobe no gosto popular e lidera ranking no país
  • Ford abre reserva para o Mustang Mach 1, em edição limitada
  • Revelado como será o novo Honda Civic 2022
  • Volvo seleciona profissionais de saúde para emprestar carros
  • Audi E-tron: elétrico mais vendido do Brasil custa mais de meio milhão
  • Honda lança seu primeiro híbrido no Brasil, o novo Accord
  • Produção de veículos cresce 2% no trimestre, mas vendas caem 5,4%
  • Chevrolet Onix RS é versão estilosa do carro mais vendido do país
  • Audi A4 2021 muda visual e está mais recheado de tecnologias
  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
Mais notícias
publicidade
publicidade

Mais Lidas

  • Fiat Nova Strada sobe no gosto popular e lidera ranking no país
  • Trailhawk: mesmo prestes a mudar, esse Compass vale a pena para os aventureiros
  • Volvo seleciona profissionais de saúde para emprestar carros
  • Revelado como será o novo Honda Civic 2022
  • Ford abre reserva para o Mustang Mach 1, em edição limitada
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade