publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

18/11/2020 - 12h55
LANÇAMENTO > PICAPE MÉDIA

Hilux 2021 chega desde R$ 145.390

Modelo adota Android Auto, Apple Carplay e um sistema de áudio premium JBL
Luís Perez
Publisher e editor-chefe do Carpress
Fotos Divulgação Versão top de linha, SRX, traz pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense Versão top de linha, SRX, traz pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense

A Toyota acaba de apresentar a nova Hilux 2021. Com design renovado, o carro traz mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança. A picape líder de seu segmento produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, e exportada para 23 mercados da América Latina e Caribe, chega à rede de concessionárias do Brasil a partir do dia 26.

Versátil, a nova Hilux vem nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a top de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4; enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

O novo design da Hilux é mais moderno, com mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8 polegadas com conectividade.

Toda a linha está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A grande novidade é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Todas as versões da Hilux receberam melhorias destinadas a otimizar o conforto de condução. Em relação ao desempenho, o motor 2.8 diesel teve aumento de potência de 15% e agora rende 204 cv. As versões flex seguem com o eficiente propulsor 2.7 Dual VVT-i de 16V de 163 cv com etanol e 159 cv com gasolina.

As versões SRX, SRV, SR e Power Pack contam agora com um novo design dianteiro mais moderno, com alterações nos faróis, grades e para-choques, que juntos lhe conferem uma aparência ainda maior de força e robustez.

A Hilux SRX se destaca com os novos faróis bi-led que conferem uma marca visual e tecnológica mais pronunciada. Na traseira, a versão top de linha também passa a contar com lanternas em LED com novo grafismo. Já as rodas de liga leve das Hilux SRX e SRV possuem novo desenho com acabamento em preto, enquanto os pneus de liga leve são de dimensões 265/60R18.

Nas versões SR e Power Pack, os pneus têm 265/65R17, a Hilux SR possui rodas de liga leve, enquanto na Power Pack, são rodas em aço estampado. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17 polegadas, porém, com pneus 225/70R17.

O design traseiro completa o conjunto elegante e forte da dianteira e lateral. Destaque para o grafismo das lanternas verticais. As versões SR, SRV e SRX contam com a maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba, e segue sendo cromado nas versões SR, SRV e SRX.

O formato do teto possui dois vincos que ajudam a direcionar a passagem de ar para fora da área da caçamba, tornando o veículo mais estável.

Por dentro

No interior a Hilux combina dinamismo e modernidade, integrando o sistema de áudio de forma mais fluida ao painel de instrumentos. Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL se destacam no topo do painel de instrumentos, realçando a percepção de luxo e modernidade.

O novo design e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o cinza, o preto e o branco agora predominam, ajudam a renovar a atmosfera interior da Hilux. Agora a versão Power Pack também conta com display áudio com tela aro 8 sensível ao toque, garantindo modernidade a uma gama maior de versões da picape.
 






Veículo vem com motor 2.8 diesel com aumento de 15%, passando a render 204 cv

Todas as versões cabine dupla possuem agora mais conectividade. Os ocupantes das versões SRX, SRV e SR, diesel e flex, que já usufruíam de um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e conexão Bluetooth®, passam a contar também com conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

A versão Standard Power Pack está equipada com display áudio com tela de 8 polegadas sensível ao toque com rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e também conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

Por sua vez, a versão SRX possui um sistema de áudio JBL premium com seis alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, trazendo ainda mais requinte ao modelo.

Trem de força

As versões da linha 2021 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros. Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Cabine Simples e Cabine Chassi. As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro.

O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4, SRV 4×2 e SR 4×2.

As versões diesel SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex da nova Hilux apresentam diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD automático). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

Seguindo a tradição da marca de manter máxima atenção com a segurança de seus clientes, a picape média chega para manter-se entre os veículos com mais equipamentos de segurança do país. Isso quer dizer que desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passa a contar também com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Nas versões cabine dupla, tanto diesel quanto flex, a Hilux ainda conta com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Outra novidade são os sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4) disponíveis nas versões diesel SRX e SRV e flex SRV 4×4 e SRV 4×2. Essas versões ainda contam com sistema auxiliar BAS de assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas. As Hilux diesel SRX, SRV e SR também possuem Assistente de Descida (DAC).

Mas a maior estrela da Toyota nesse quesito é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível para a Hilux SRX. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista. Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) é exclusivo dessa versão, bem como Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Confira modelos, versões e preços da Hilux 2021



O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Esse sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.

Também disponível na versão top, o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

As cores disponíveis para a Nova Hilux são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Notícias relacionadas

Toyota SW4 chega mais potente

Começaram a chegar nesta quarta (26) concessionárias Toyota o novo SW4 2021, que inclui aprimoramentos. O utilitário esportivo líder em seu segmento produzido na fábrica de Zárate, na província de Buenos Aires, e exportado para mercados de toda América Latina e do Caribe, conta agora com um novo design e melhorias em sua conectividade, conforto, desempenho e segurança.

Fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz faz quatro anos

A Toyota completa quatro anos de sua mais recente planta fabril no Brasil, localizada na cidade de Porto Feliz (SP). A primeira a produzir motores na América Latina que equipa o novo Corolla, essa fábrica já produziu cerca de 500 mil unidades desde sua inauguração e gera atualmente mais de 600 postos de trabalho na cidade e em seu entorno.

Toyota apresenta novo Corolla feito para a Stock Car neste ano

A Toyota apresentou o novo Corolla de Matías Rossi, piloto argentino que será companheiro de Rubens Barrichello na equipe Full Time, na Stock Car, neste ano.

Saiba mais sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design.

Toyota revê previsão de retorno ao trabalho em suas fábricas

A Toyota do Brasil informa que vai retomar a produção das quatro fábricas da empresa no dia 22 de abril. A medida visa atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares pelo avanço da pandemia de coronavírus e leva em consideração demanda e disponibilidade de fornecedores e cadeia logística.

Palavras-chave:
  • toyota
  • hilux
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade