Há quatro versões para esta picape. A mais simples é a S MT 4x4, câmbio manual de 6 velocidades, com preço inicial de R$ 167.290. A seguir vem a Attack AT 4x4, automática, mais aventureira a R$ 189.690. Depois, a versão XE AT 4x4, com mais acabamento e acessórios a R$ 207.490. A reportagem do Carpress testou recentemente a top de linha, versão LE AT 4x4 da Nissan Frontier, totalmente tecnológica e muito bem equipada, com valor de R$ 228.490.
E a impressão foi muito boa. Seu motor 2.3 L Biturbo a Diesel 16 válvulas, com potência de 190 cv que não faz feio em rodagem mista, tanto em estradas, cidades e alguns trechos de terra batida, bem off-road. E um torque de 45 kgfm que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, o modelo conta com câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.
Tem chassi reforçado duplo C, suspensão traseira multilink, com eixo rígido, bem confortável para dirigibilidade. Já na suspensão dianteira, o sistema visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção. Vem com controle automático de descida (HDC) e sistema de auxílio de partida em rampa (HSA).
Um item de segurança muito importante também é o sistema de 6 airbags, frontais para o motorista e passageiro, laterais e de cortina. Conta ainda com rodas 18 polegadas, sistema eletrônico de ignição (botão push start) e central multimidia A-IVI de 8" com Android Auto & Apple Car Play. E para trechos com pouca internet, não dá para se perder, porque conta com um sistema de GPS nativo MAPS
A Nissan Frontier vem progressivamente ganhando mais mercado. Obteve 20,5% de participação de picapes na Grande São Paulo, resultado que fez com alcançasse o topo de vendas do segmento nesta área. Além disso, o utilitário obteve resultados muito bons e fechou na dianteira do segmento em capitais como Salvador (35% de participação no segmento), Recife (27%) e João Pessoa (52,4%). O modelo, que é produzido na Argentina, também liderou em cidades como: Dourados 15,8%, Ribeirão Preto (26,8%), Campinas (23%) e Campina Grande (43%).
Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema Isofix, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); luz de freio de LED (CHMSL) e luzes diurnas (DRL).
Dirigir uma picape por muitas horas, qualquer que seja ela, nem sempre é tarefa tranquila para motoristas e passageiros. Mas no caso da Frontier, muito confortável também são os bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.