publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

03/10/2020 - 14h35
AVALIAÇÃO > SUV

Testamos o Honda WR-V 2021, mais fortão

Design foi renovado e apresenta mais  conforto, segurança e inédita versão LX
Do Carpress
Editor Executivo do Carpress
Foto: Wandick Donett Cores: Branco Tafetá, Prata Platinum, Cinza Barium, Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio  e a nova cor Azul Cósmico Metálico Cores: Branco Tafetá, Prata Platinum, Cinza Barium, Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio e a nova cor Azul Cósmico Metálico

Agora foi a vez de testarmos o WR-V 2021, o modelo que que está chegando às concessionárias da Honda em todo o País. O SUV compacto, que foi o primeiro automóvel totalmente desenvolvido localmente pela Honda Automóveis do Brasil, chegou com um facelift de design, algumas “mudancinhas” suaves, porém alguns aprimoramentos em segurança, em todas as versões e alguns equipamentos inéditos.

Ficou mais robusto, fortão, ganhou eficientes controles de tração e estabilidade, assim como o assistente de partida em rampa, muito útil em cidades de difíceis ladeiras. E recebeu uma central multimídia um pouco mais avançada, com pareamento de celular via Android Auto e Apple CarPlay. Maior novidade mesmo é o lançamento da inédita versão LX, com um ótimo custo-benefício para o consumidor.

Vamos ao que todo mundo quer saber, quando aparece um novo carro:

Preços:

LX - R$ 83.400,00

EX – R$ 90.300,00

EXL - R$ 94.700,00

Pois é, um pouco salgado, né, considerando que a competição é grande com modelos de outras montadoras. Mas a fama da Honda em ser bem considerada por ter carros que não quebram, quase nunca, baixíssima manutenção, a transforma em grife de desejo.

Responsável por 22% das vendas de SUVs da Honda, na linha 2021, o WR-V ganha um design ainda mais robusto. Na dianteira, o veículo traz uma nova grade dianteira, com desenho horizontal e área cromada mais estreita, valorizando o logotipo da Honda ao centro.

A versão testada pelo Carpress em cerca de 7 horas de um dia de semana foi a EXL. Essa versão, top de linha, traz novidades em iluminação. Os faróis receberam design renovado e tecnologia de LED, que amplia a luminosidade e reforça o visual frontal do WR-V. Os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED na EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com a mesma base do Honda Fit. Os clientes, em geral, gostam desta motorização, porque traz um excelente desempenho e economia de combustível. Com etanol, gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm.

Na média de uma estrada plana, a 110 km/h, manteve o giro em confortáveis 2500 rpm, ótimo para o consumo. Por falar em consumo, conseguimos rodar em cidade e rodovia gastando 11,8 km/l, em média, com combustível gasolina. Pelo tempo de teste drive aberto pela Honda, não foi possível aferir o consumo médio a etanol.

A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando aceleração linear. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas, permitindo um maior controle do motorista em todas as condições.

O SUV traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico. No interior, o WR-V também tem novidades na linha 2021. Em todas as versões, o SUV traz bancos com revestimentos de alta qualidade, que valorizam o conforto interno.

As versões LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem de alta qualidade e relevo, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, trazem novas costuras na cor preta. O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados, aumentando o refinamento interno do modelo.

Na traseira, o WR-V também apresenta importantes mudanças. Um novo para-choque – com 67 mm a mais no comprimento – complementa o visual robusto. O modelo recebe ainda novas lanternas que reforçam as linhas do SUV, e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.

O WR-V traz de série, em todas as versões, uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. A versatilidade e ergonomia do modelo é complementada com a adoção de regulagem de altura e profundidade do volante, bem como do ajuste de altura do banco do motorista.

Na lista de equipamentos, desde a versão LX, o WR-V é equipado com ar-condicionado, uma ótima e confortável direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete.

A versão EX possui ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.

Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.

Além de todos os itens acima, a versão EXL testada pelo Carpress possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico.

A linha 2021 marca a introdução de aprimoramentos em segurança, com a adoção dos controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas eventuais situações de colisão. A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.

O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.

A suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e haste do amortecedor reforçada, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. A caixa de direção EPS (Electric Power Steering), é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de apenas 5,3 metros.

O WR-V 2021 é comercializado no Brasil em três versões - LX, EX e EXL – nas seguintes cores: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas), além da nova cor Azul Cósmico Metálico. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

[tags]

Notícias relacionadas

Honda WR-V custará desde R$ 79.400

O Honda WR-V custará R$ 79.400 na versão de entrada EX e R$ 83.400 na versão top ELX. A marca japonesa divulga na noite desta segunda (13) os preços sugeridos do utilitário esportivo compacto que tem como base o Fit e é fabricado em Sumaré (SP).

Honda WR-V chega em duas versões bem recheadas

Estrela da Honda no Salão de São Paulo, em novembro de 2016, enfim a marca japonesa lança o utilitário esportivo compacto WR-V, que chega em duas versões: EX e ELX, as duas bem recheadas em itens de série. O WR-V significa “Winsome Runabout Vehicle”, ou veículo recreacional e cativante.

Creta supera WR-V e Tracker na curiosidade do leitor do Carpress

O Creta é o recente lançamento entre utilitários esportivos compactos que o leitor do Carpress mais quer conhecer de perto. Dos 301.594 leitores votantes, o SUV da Hyundai ficou com 41,1% dos votos.

Honda apresenta mais detalhes do WR-V

A Honda confirma para março a chegada de seu novo utilitário esportivo compacto WR-V, que completará a gama de SUVs da marca japonesa, situando-se abaixo do HR-V e do CR-V. Feito sobre a plataforma do Fit, o modelo foi apresentado nesta terça (31), na fábrica de Sumaré (SP).

Enquete quer saber que SUV compacto você quer ver de perto

Hyundai Creta, Chevrolet Tracker ou Honda WR-V? Qual desses três SUVs compactos você mais quer ver de perto?

Palavras-chave:
  • wrv
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Volkswagen lança Novo Jetta GLI em evento esportivo
  • Detalhes convergem harmonicamente e garantem ótimo desempenho ao C200 AMG Line
  • Hyundai lança Creta N Line global, primeiro no Brasil
  • Novo Peugeot 208 1.0 estreia com motor Fiat
  • Equinox 2023 traz nova versão esportiva RS
  • Toyota traz de volta o Camry, agora em versão híbrida
  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Volkswagen lança Novo Jetta GLI em evento esportivo
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade