publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

19/06/2020 - 12h37
LANÇAMENTO > UTILITÁRIO ESPORTIVO

Mitsubishi lança Pajero Sport 2021

Versão HPE pode ser adquirida com opcionais que incluem Adaptive Cruise Control (ACC) por R$ 8.000
Luís Perez
Publisher e editor-chefe do Carpress
Fotos Divulgação Versão top de linha HPE-S chega por R$ 318.990 Versão top de linha HPE-S chega por R$ 318.990

A Mitsubishi lança a linha 2021 do utilitário esportivo Pajero Sport, mais luxuoso modelo já produzido em toda a história da marca, que chega ao Brasil em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000. O modelo é o mesmo comercializado nos principais mercados da Mitsubishi Motors em todo o mundo e traz design exterior atualizado, mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo.

O exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções a distância, como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de led.

A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.

Por fora as mudanças em relação à linha anterior começam na parte traseira do modelo, cujas lanternas em led foram redesenhadas e estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.

Na versão top de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control instalado no smartphone.

A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em led – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.

Por dentro o Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades para motorista e passageiros. Começando pelo novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.

Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.

A versão HPE-S traz ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.




Carro é bom para viagens em família; capacidade é de até sete passageiros

“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi.

Motor e câmbio

As versões HPE-S e HPE são equipadas com o motor MIVEC 2.4 turbodiesel, de alumínio, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se traduz em uma eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.

O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do motorista.

O melhor do 4x4

O Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno. O DNA off-road da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H

– Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com

desempenho suave.

4H

– Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema

distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.

4HLc

- Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc

- Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

                     

O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso:

Gravel,

Mud/Snow, Sand

Rock

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração. As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados. Para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Os 45º de inclinação lateral; os 30º de ângulo de entrada; os 24,2º de ângulo de saída; e os 23,1º de ângulo de subida facilitam a vida dos motoristas mesmo diante dos mais desafiadores cenários.

A linha Pajero Sport 2021 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes  cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos assageiros.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.

Os bancos de couro foram projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. O motorista conta com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de controlador de velocidade e o comando de voz. Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets.

Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no bando de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120 volts (AC) para ligar diversos aparelhos. A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.

O Pajero Sport é equipado com modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes. A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão. Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado. A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport 2021 ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

A carroceria do Pajero Sport 2021 foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo. O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores de carroceria, incluindo as inéditas branco Diamond e cinza Graphite, todas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo diamantado.

O Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.
            

Notícias relacionadas

Mitsubishi oferece condições especiais para Pajero Sport e Eclipse Cross

A Mitsubishi passa a oferecer as linhas Pajero Sport e Eclipse Cross com condições especiais de compra. Os clientes interessados em adquirir um dos dois modelos poderão dar entrada de aproximadamente 50% do valor total do veículo e começar a pagar o saldo restante somente em 2021 em até 35 vezes.

Suzuki abre temporada de rali na romântica Gonçalves (MG)

A bucólica, sossegada e romântica Gonçalves (MG) receberá o primeiro de oito encontros do ano de suzukeiros apaixonados por aventuras em família; a organização promete temporada repleta de belas paisagens e desafios 4x4.

Exposição recebe carros campeões do Rally dos Sertões no MIT Point
A MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe os carros campeões do Rally dos Sertões. Até o dia 14 de outubro, público poderá ver de perto as máquinas que aceleraram no maior rali das Américas, alem de uma exposição de imagens que retratam a competição. Ao todo, seis veículos de competição estarão no MIT Point: a L200 Triton Sport R de Glauber Fontoura e Minae Miyauti, campeã da categoria T2; o ASX Racing de Gunter Hinkelmann e Deco Muniz, campeão da T1; a L200 Triton Sport RS de Wagner Roncon e Joselito Vieira, campeã da Pró Brasil; o Pajero Full, de Sandra Dias e Igor Quirrenbach, que participou da prova de regularidade, além dos dois veículos da Equipe Mitsubishi Spinelli Racing: a L200 Triton Sport Racing e L200 Triton Sport R.
Mitsubishi é a maior campeã no Rally dos Sertões, vencendo 4 categorias
A Mitsubishi Motors consolidou o que já se esperava no Rally dos Sertões. A marca venceu em quatro categorias. Com 60% do grid de pilotos disputando a prova com carros da marca, o resultado veio no último domingo (1) em Fortaleza (CE), depois de quase 5.000 quilômetros atravessando o Brasil, do Mato Grosso do Sul ao Ceará. 
Mitsubishi Cup é marcada por provas de alta velocidade

Aconteceu neste fim de semana em Jaguariúna (SP) a 4ª etapa da Mitsubishi Cup 2019. A cidade paulista é uma das mais tradicionais praças do rali de velocidade cross-country, que está em sua 20ª temporada.

Palavras-chave:
  • mitsubishi
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
  • Indício de fim de linha, Volkswagen up! chega na versão única Xtreme
  • Uma década atrás, Ford prometia SUV derivado da Ranger
  • Série especial do Audi Q3 chega em janeiro por R$ 255.990
  • Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas
  • Andamos no Atron 1635, um dos 12 últimos 'bicudos' da Mercedes-Benz
  • Metamorfose: Versa passa de “bom custo-benefício” para carro-desejo
  • Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil
Mais notícias
publicidade
publicidade

Mais Lidas

  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade