publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

24/01/2020 - 11h08
NOTÍCIAS > TRADIÇÃO E ESPORTIVIDADE

“Foguetinho”, Polo GTS honra tradição da VW

Com motor 1.4 de 150 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
Luís Perez
Do Carpress, em Mogi Guaçu
DIvulgação O Polo GTS, que já está nas lojas pelo preço básico de R$ 99.470 O Polo GTS, que já está nas lojas pelo preço básico de R$ 99.470

Quem disse que não existe mais compacto esportivo nacional. Aí segue a Volkswagen para provar que isso não passa de falácia e lança o Polo GTS – já está nas lojas por preços a partir de R$ 99.470. Com pintura (R$ 1.570) e som Beats (R$ 2.400), o “foguetinho” chega a R$ 103.440. Vale o quanto custa?

Com motor 1.4 de 150 cv e 250 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h, Foram 26 anos desde que a lendária sigla de três letras deixou o portfólio da Volkswagen no Brasil. Mas esse ícone do prazer ao dirigir nunca deixou de despertar paixões em quem aprecia carros esporte, ouve o ronco do motor ou pega carona em um.

Mais imagens aqui!

Agora o Polo traz de volta à realidade a lenda GTS, em uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, para tornar-se nova referência em esportividade dentro de seu segmento. É associado ao câmbio automático de seis marchas AQ250 (o mesmo do Jetta, mas com acerto mais esportivo).

Parte da família EA211 de motores, o 250 TSI é produzido na Fábrica de São Carlos. Aplicado nos modelos Jetta e Tiguan, esse motor possui vários recursos de alta tecnologia para oferecer excelente desempenho (o Carpress o testou na pista de um autódromo fechado em Mogi Guaçu/SP), alta durabilidade e baixo consumo de combustível – como o duplo circuito de arrefecimento, bloco e cabeçote feitos de alumínio e duplo comando de válvulas variável.

Por fora o carro traz detalhes exclusivos, como os faróis full LED, que garantem iluminação noturna e têm identidade visual diferenciada. Ligando-os de lado a lado há um filete vermelho, que destaca a esportividade do Polo GTS. A grade do radiador tem formato de “colmeia” e traz o logo GTS. Em relação ao Polo Highline, o para-choque dianteiro é novo e mais imponente.


Na lateral, chamam a atenção as rodas de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50 R17 – perfil que permite ótimo equilíbrio entre conforto de rodagem e estabilidade em curvas. Para isso colabora o acerto mais firme da suspensão, em relação à da versão Highline. Ainda na lateral, o Polo GTS traz as capas dos retrovisores pintadas na cor preto brilhante.

Na traseira, o Polo GTS traz defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas são de LED, com assinatura noturna diferenciada da versão Highline. Para complementar, a saída de escapamento é dupla.

Na cabine escurecida (teto, bancos e laterais de porta são da cor preto), o destaque são os bancos esportivos, mais firmes, que oferecem bom apoio ao corpo em curvas. O apoio de cabeça integrado remete aos bancos utilizados em carros de competição. O revestimento é feito com misto de tecido e couro, trazendo linhas horizontais que fazem referência aos bancos dos modelos da década de 1980 e com a sigla GTS gravada no encosto.

O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também estão nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

Eletrônica

O Polo GTS é equipado de série com o painel digital (Active Info Display), que se diferencia pela iluminação vermelha. Esse é um dos recursos eletrônicos exclusivos possibilitados pela Estratégia Modular MQB.

Outro recurso é o seletor do modo de condução, que altera a personalidade do Polo GTS, afetando inclusive o som do motor – o motorista pode escolher entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. Quando é selecionado o modo esportivo, entra em ação o atuador sonoro, que amplifica o prazer ao dirigir, garantindo mais emoção.

Ainda no campo da eletrônica, o Polo GTS é equipado com o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC – Controle eletrônico de estabilidade (item de série). O XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.

O XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em dirigibilidade precisa, com mais tração e agilidade nas curvas. O ESC do Polo GTS também inclui o sistema de frenagem automática pós-colisão (Post-Collision Brake), recurso exclusivo na categoria.

A lista de equipamentos de série traz sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento (que incluem câmera de ré), sistema start/stop (que desliga e liga o motor na paradas em semáforos, por exemplo), e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz.

Também são itens de série o detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).

Como opcional está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento. O Polo GTS está disponível em opções de cores sólidas (preto Ninja, branco Cristal e vermelho Tornado) e metálicas (prata Sirius, azul Biscay e cinza Platinum).

Notícias relacionadas

Toyota apresenta o Corolla GR-S

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, nova versão do líder de vendas da categoria no Brasil, agora mais esportivo e com itens exclusivos Gazoo Racing. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR e desenvolvido em parceria com a Argentina, o sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Ford anuncia volta do Mustang Mach 1 como edição limitada

A Ford anunciou nos Estados Unidos a volta do Mustang Mach 1, que revisita o famoso cupê fastback que estreou na primeira era dourada dos “muscle cars” no final da década de 1960.

Polo inicia lançamentos do ano com novos Polo e Virtus GTS

O Polo GTS inicia, na próxima semana, a linha de lançamentos 2020. Ícone de estilo e performance, a Linha GTS voltará ao Brasil em 2020, agora também no Virtus. Os modelos foram um dos destaques da Volkswagen no Salão do Automóvel de 2018, quando foram apresentados como conceitos.

Aston Martin Vanquish V12 é vendido por R$ 1,45 milhão

A primeira vez que um carro da Aston Martin apareceu ao lado do agente secreto britânico James Bond foi em 1964, quando Sean Connery dirigiu um Aston Martin DB5. Nas últimas cinco décadas, a parceria entre 007 e a também britânica marca de automóveis de luxo tem marcado presença nas telas de cinema diversas vezes.

Volkswagen dá algumas pinceladas sobre o novo Jetta GLI de 230 cv

Sedã mais rápido da Volkswagen, o Jetta GLI será lançado pela marca alemã nesta semana como o 13º de 20 lançamentos previstos pela marca até 2020. Os números prometem impressionar – para começar, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Palavras-chave:
  • gts
  • esportivo
  • polo
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Pulse da Fiat é bem competitivo no mar de SUVs
  • S10 Z71 é meio rústica em conectividade, mas agrada em visual aventureiro
Leia mais
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade